MAIS LIDAS
VER TODOS

REDE DE PROTEÇÃO

Ivaiporã sensibiliza sociedade sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

A ação consistiu em panfletagem e alertas com faixas exibidas nos sinaleiros e próximas aos estabelecimentos comerciais

Da Redação

·
Panfletagem
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
Panfletagem
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2020, 15:32:32 Editado em 20.05.2020, 07:47:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na segunda-feira, dia 18 de maio, comemorou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com o tema: esquecer é permitir, lembrar é combater!

continua após publicidade

Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de Ivaiporã promoveu uma ação com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social.

A ação consistiu em panfletagem e alertas com faixas exibidas nos sinaleiros e próximas aos estabelecimentos comerciais e agências bancárias.

continua após publicidade

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ana Franciscato, defendeu que o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes deve ser exercido diariamente – especialmente durante a pandemia, uma vez que o isolamento social potencializa o aumento de casos.

A Rede de Proteção de Ivaiporã oferece atendimento por meio do Conselho Tutelar (43) 3472-1951 e 98457-1746, Central de Atendimento – Situação de Violência (43) 99977-5493 e Disque Direitos Humanos 100.

O Departamento Municipal de Assistência Social exemplifica alguns sinais a curto prazo de abuso sexual na infância: lesões, hematomas e doenças sexualmente transmissíveis; mudanças bruscas de comportamento sem explicação aparente; mudanças súbitas de humor; sonolência excessiva; perda ou excesso de apetite; baixa autoestima e isolamento social; evasão escolar; medo de escuro ou de ficar sozinho. No entanto, a existência de um ou mais sinais nem sempre indica abuso sexual, mas devem ser levados em consideração e observados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã sensibiliza sociedade sobre exploração sexual de crianças e adolescentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!