MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Ivaiporã reforça equipe de atendimento sócio assistencial durante a pandemia

O objetivo é promover ações sócio assistencial à população mais vulnerável

Da Redação

·
Diretoria Municipal de Assistência Social de Ivaiporã
Icone Camera Foto por TN Online
Diretoria Municipal de Assistência Social de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2020, 15:06:38 Editado em 31.08.2020, 21:54:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com recursos do Governo Federal no valor de R$ 194 mil, através do Ministério da Cidadania, a Diretoria Municipal de Assistência Social de Ivaiporã implantou mais uma equipe de apoio ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O objetivo é promover ações sócio assistencial à população mais vulnerável, diante do enfrentamento ao coronavírus. O convênio tem duração de seis meses, e foi implantado no final de julho.

continua após publicidade

Conforme informações da diretora municipal, Ana Maria dos Santos Franciscato, a equipe contratada é formada por seis estagiários e um supervisor que realizam visitas às famílias a cada 14 dias, ou até mesmo semanalmente, dependendo da situação de cada família. “O atendimento é focado em 160 famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cad Único. A equipe vai estar reforçando o trabalho que é realizado pelo CRAS e CREAS, principalmente neste período de pandemia”.

Para a diretora, isso significa elevar o nível de atendimento à população fragilizada, propiciando o processo de promoção humana e garantido atendimento às necessidades básicas dessa população. Segundo Ana, identificado a necessidade, é realizado o atendimento emergencial, caso seja necessário, com a supervisão da equipe técnica do CRAS e do CREAS.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã reforça equipe de atendimento sócio assistencial durante a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!