Ivaiporã

Ivaiporã realiza primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ivaiporã realiza primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor
fonte: Ivan Maldonado
Ivaiporã realiza primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Ivaiporã realizou na noite de quarta-feira (24) no Salão Paroquial da Santíssima Mãe de Deus , a primeira de uma série de  audiências públicas de revisão do Plano Diretor de Ivaiporã. Instrumento que vai definir o planejamento da cidade para os próximos 10 anos, o Plano Diretor tem nesta revisão, como novidade, a inclusão dos módulos industrial e ambiental. 

continua após publicidade

Para evitar aglomeração, a administração municipal tomou todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 e restringiu o número de participantes ao salão paroquial, a audiência também foi transmitida pelo Facebook.   

O prefeito Luiz Carlos Gil, destacou a responsabilidade da revisão do Plano Diretor e a importância da participação da população. “É uma grande responsabilidade essa revisão do Plano Diretor que foi feito em 2008 e já teria que ter sido revisto em 2018, não aconteceu é uma das primeiras medidas que tomamos”. 

continua após publicidade

Ele lembrou que Ivaiporã completa em novembro 60 anos em 2021 e convidou todos para trabalharem  com afinco preparando a cidade para as próximas décadas, promovendo qualidade de vida para a população e garantido desenvolvimento sustentável.  

“Queremos uma cidade justa que tenha desenvolvimento, com geração de empregos, o ambiente preservado e uma cidade segura. Tudo isso, cabe nesta discussão de revisão do Plano Diretor, por isso contamos com a participação de todos”.  

Carine Daiane da Silva, diretora de planejamento disse que a primeira audiência foi de apresentação do cronograma do Plano Diretor, das metas a serem cumpridas e o plano de trabalho. “O Plano Diretor será desenvolvido em várias etapas, teremos oficinas e outras audiências. Queremos contar com a participação efetiva da população que pode enviar sugestões e enviar perguntas online”. 

continua após publicidade

O consultor Walter Gustavo Linzmeyer explicou que serão realizada cinco audiências públicas. Ele acredita que pela dinâmica da cidade nos últimos serão várias ajustes no Plano Diretor. 

“Já realizamos algumas reuniões com a equipe da Prefeitura e do Conselho do Plano Diretor, também fizemos algumas visitas. Rodamos pelo quadro urbano e rural e já se constata um série de questões, novos loteamentos, áreas novas que estão sendo demandadas que precisam ser ajustadas no plano diretor. Com certeza haverá mudanças e sempre para o melhor desenvolvimento de Ivaiporã”. 

Também marcaram presença na audiência pública, o vice-prefeito Marcelo Reis, a presidente do legislativo vereadora Gertrudes Bernardy, o presidente do Conselho do Plano Diretor Municipal Jair Burato, diretores municipais e vários vereadores.