Ivaiporã

Ivaiporã planeja retorno às aulas presenciais na rede municipal

O retorno às aulas presenciais escalonadas está previsto para o dia 29 de março

Da Redação ·
O retorno às aulas presenciais escalonadas está previsto para o dia 29 de março
fonte: TN Online
O retorno às aulas presenciais escalonadas está previsto para o dia 29 de março

A Secretaria de Educação de Ivaiporã em reunião na quarta-feira (10) com o Comitê de Gerenciamento da Pandemia Covid-19, decidiu pelo retorno às aulas presenciais escalonadas para o dia 29 de março nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Participaram da reunião, diretores de escolas, pessoal da equipe de saúde, assistência social e do transporte escolar, dentre outros.

continua após publicidade

Segundo a secretária de educação, Roseli de Carvalho Oliveira, diante do cenário de pandemia, a Prefeitura por meio da secretaria de Educação tem pensado no retorno das aulas presenciais escalonadas com muita prudência.  

“Nós queremos atender não causando risco nem para as crianças, para as famílias delas e nem para os profissionais. Um infectado, contamina toda a família. As vezes as pessoas pensam que estamos retornando muito tarde, mas, esse retorno ter que ser com muita responsabilidade e muita prudência”, destaca Roseli.  

continua após publicidade

A partir de 29 de março será implantado o ensino com 50% das turmas assistindo presencialmente às aulas e o restante fazendo isso remotamente, diretamente de suas casas. 

Esse processo será precedido de um amplo estudo e adequação de espaços nas escolas e nos centros municipais de educação infantil. Para isso também foi criado uma nova comissão que vai acompanhar todo o processo.

“Não queremos excluir ninguém, mas infelizmente não poderemos atender a todos até que a situação da pandemia esteja controlada. Essas ideias de como que faremos para atender, quais crianças iremos receber primeiro, tudo isso será resolvido por essa comissão”.

continua após publicidade

Para o retorno as aulas presenciais estão sendo adquiridos EPIs, tapetes higienizantes, termômetros, álcool liquido e em gel, máscaras, face shield, borrifadores, dentre outros.

“Teremos todos os cuidados desde a entrada da criança no ônibus com o aferimento da temperatura e na entrada da escola. Nas salas teremos tapetes higienizantes, os monitores estarão acompanhando as criança na alimentação, o tempo todo.  Cada criança receberá duas máscaras de tecido e os funcionários também”, completa Roseli.