Ivaiporã lança editais da Lei Aldir Blanc na sexta-feira (6) - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

CULTURA

Ivaiporã lança editais da Lei Aldir Blanc na sexta-feira (6)

Departamento de Cultura fica anexo à biblioteca municipal
Foto por TN Online
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Ivaiporã através do Departamento Municipal de Cultura lança na sexta-feira (6) no site do Município (http://www.ivaipora.pr.gov.br/), três editais de chamamento público, referentes aos recursos da Lei Aldir Blanc, que beneficiarão artistas da cidade. Os editais, com recursos federais, através do Ministério do Turismo, disponibilizado para prefeitura é no valor total de R$ 255.065,81.

O objetivo é fomentar o setor cultural local e beneficiar trabalhadores e trabalhadoras da cultura com atividades interrompidas durante a pandemia. Os trabalhadores da cultura foram fortemente afetados pelos protocolos de contenção do coronavírus (Covid-19), e certamente serão os últimos a retomar as atividades.

Conforme informações do departamento de cultura de Ivaiporã, os editais são para ações que possam ser disponibilizadas em plataformas digitais, com a finalidade de evitar aglomerações.

Um dos editais será para a produção de 12 lives com cantores locais, que será produzido pelo departamento de cultura, através de canal especifico da Lei Aldir Blanc. Outro edital são para videoclipes que demonstrem os trabalhos dos artistas das diversas expressões culturais. Também há edital de chamamento para as rádios comunitárias para que façam a divulgação dos artistas e também da Lei Adir Blanc.

Os editais estarão disponíveis por meio do site da Prefeitura de Ivaiporã. No site vai constar toda a documentação necessária e ainda os requisitos para que o trabalhador da cultura submeta a proposta artística/cultural. Mais informações no departamento de cultura que fica anexo à biblioteca municipal, na Av. Melvis Muchiutti. 

 

 

Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã lança editais da Lei Aldir Blanc na sexta-feira (6)"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.