Ivaiporã inicia pavimentação da estrada do Cruzeirinho - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

OBRA PÚBLICA

Ivaiporã inicia pavimentação da estrada do Cruzeirinho

Os recursos investidos de R$ 935 mil são do Governo do Estado, através da Seab
Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Ivaiporã deu início na semana passada, a mais uma obra de pavimentação com pedras irregulares de estradas rurais.  São mais 4,3 quilômetros que vão ligar a sede do distrito de Jacutinga desde o Laticínio até a comunidade de Cruzeirinho. Os recursos investidos de R$ 935 mil são do Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

O prefeito Miguel Amaral lembra que a conquista de mais essa obra foi durante a visita do secretário Norberto Ortigara, por ocasião da final do Concurso Café Qualidade Paraná, que aconteceu em outubro do ano passado na cidade.

“Na ocasião, o Ortigara conheceu a região que tem muitos produtores de café e se comprometeu a encaminhar recursos para a pavimentação do trecho. Isso significa, melhoria das condições de trafegabilidade para o escoamento da produção de café e da produção rural daquela região. Com mais essa obra, nós vamos completar 26 quilômetros de pavimentação de estradas rurais na nossa gestão”.

Recentemente foi concluído no município o calçamento com pedra irregular de 7,7 quilômetros da estrada que liga o Jardim Iporã no quadro urbano até a comunidade do Alecrim. Outros 6,4 quilômetros de calçamento poliédrico estão sendo executados na estrada de Três Ranchinhos até o Jacutinga.

O prefeito recorda que no ano passado foi entregue 2 quilômetros de pavimentação de pedra poliédrica, concluindo a ligação da sede do município ao distrito de Santa Bárbara. Outra obra que recebe pavimento em asfalto é a estrada Ouro Verde. Com extensão de 6 quilômetros, a via faz a ligação da rodovia PR 466 nas proximidades do Parque Industrial II a região sul da cidade no Conjunto Habitacional Espirito Santo.

Miguel Amaral, relata ainda que para a realização desses serviços tem sido fundamental parceria com Governo do Estado através da Seab  e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Seil (pavimentação asfalto).

“As pessoas que moram no campo querem educação, saúde e transporte, e em parceria com o Estado estamos investindo nessas áreas. Isso faz com que o agricultor se mantenha no campo com mais conforto, gerando renda e riqueza para o município. Por isso, agradecemos muito o governador Ratinho Junior e toda a equipe, os deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior, que tem dado todo apoio à Ivaiporã”, enfatiza Miguel Amaral. 

Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã inicia pavimentação da estrada do Cruzeirinho"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.