MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRA PÚBLICA

Ivaiporã inaugura quadra poliesportiva em escola municipal

A construção da obra foi com recursos do Governo Federal através do FNDE, mais contrapartida da Prefeitura

Da Redação

·
A Escola Municipal Ivaiporã que fica localizada na Rua Jaguapitã
Icone Camera Foto por TN Online
A Escola Municipal Ivaiporã que fica localizada na Rua Jaguapitã
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2020, 05:53:07 Editado em 10.12.2020, 06:06:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os alunos da Escola Municipal Ivaiporã que fica localizada na Rua Jaguapitã, a partir do próximo ano letivo vão poder praticar atividades físicas e passar momentos de lazer protegidos do sol e da chuva. Na quarta-feira (9), a Prefeitura de Ivaiporã inaugurou na escola uma quadra poliesportiva coberta. A unidade escolar tem quase 500 alunos matriculados.

continua após publicidade

A construção da obra foi com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na ordem de R$ 489 mil, mais contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 68 mil.

Para o prefeito Miguel Amaral um novo espaço confortável e seguro para as atividades dos alunos da escola. “O importante é que as crianças e a comunidade escolar agora contam com um espaço seguro e adequado para as suas atividades esportivas e de lazer”.

continua após publicidade

O prefeito também falou sobre a demora para a construção da quadra poliesportiva. “As obras do Governo Federal infelizmente tem um processo muito demorado e que precisa ser mudado. Começou na gestão passada, e por falta de repasses foi paralisada. O Governo arrecada nossos impostos levam para Brasília e depois devolvem em contas gotas”

Para a secretária municipal de educação Rose Sirço, que no início das construções era diretora da escola, é mais um sonho se concretizando. “A quadra é o que faltava para a Escola Ivaiporã, não havia espaço para as atividades físicas. Esse espaço também servirá para a realização de alguns eventos culturais. Quando tínhamos, por exemplo, as festas juninas tinha que ser na rua. Agora teremos um espaço adequado, coberto e seguro, onde a escola vai poder desenvolver o trabalho”, completou Rose.

Ivaiporã inaugura quadra poliesportiva em escola municipal
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã inaugura quadra poliesportiva em escola municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!