MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO/COVID-19

Ivaiporã começa a vacinar idosos acima dos 90 anos

Saúde recebeu 720 doses para vacinar 500 trabalhadores da área da saúde e 220 idoso

Da Redação

·
Amélia Manoela dos Santos, 96 anos, foi uma dos 30 idosos que foram imunizados
Icone Camera Foto por TN Online
Amélia Manoela dos Santos, 96 anos, foi uma dos 30 idosos que foram imunizados
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2021, 17:45:36 Editado em 09.02.2021, 17:45:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais começou nesta terça-feira (9), em Ivaiporã. Também foram vacinados trabalhadores da saúde acima de 45 anos. O Departamento de Saúde recebeu 720 doses para vacinar 500 trabalhadores da área da saúde e 220 idosos acima dos 90 anos.

continua após publicidade

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, neste primeiro dia de vacinação que aconteceu entre as 09 e 16 horas, no Centro Cultural de Ivaiporã, foram imunizados 180 trabalhadores da saúde e 30 idosos acima de 90 anos.

“O saldo remanescente da vacina dos trabalhadores, amanhã estaremos abrindo para os outros trabalhadores de saúde de todas as idades que já estão cadastrados. Vamos distribuir as senhas e atender até o final do estoque”, relata Nilza.

continua após publicidade

Quanto aos idosos acamados ou que não tenham condições de sair de casa, Nilza diz que as equipes da Saúde da Família estão se organizando para fazer a vacinação no máximo até o final de semana. “As equipes já tem esse levantamento e estão se preparando para fazer a vacinação na casa”.

Ela lembra ainda, que os familiares que ainda não fizeram os cadastro dos idosos acamados, devem comunicar à equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para que a vacina seja aplicada no domicílio.

Amélia Manoela dos Santos, 96 anos, foi uma dos 30 idosos que foram imunizados nesta terça-feira no Centro Cultural de Ivaiporã. “Estava bastante preocupada, e esperando faz tempo por isso. Agora estou até mais contente”, disse Amélia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã começa a vacinar idosos acima dos 90 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!