Ivaiporã

Ivaiporã começa a vacinar idosos acima dos 90 anos

Saúde recebeu 720 doses para vacinar 500 trabalhadores da área da saúde e 220 idoso

Da Redação ·
Amélia Manoela dos Santos, 96 anos, foi uma dos 30 idosos que foram imunizados
fonte: TN Online
Amélia Manoela dos Santos, 96 anos, foi uma dos 30 idosos que foram imunizados

A vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais começou nesta terça-feira (9), em Ivaiporã. Também foram vacinados trabalhadores da saúde acima de 45 anos. O Departamento de Saúde recebeu 720 doses  para vacinar 500 trabalhadores da área da saúde e 220 idosos acima dos 90 anos.

continua após publicidade

Segundo a   coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, neste primeiro dia de vacinação que aconteceu entre as 09 e 16 horas, no Centro Cultural de Ivaiporã, foram imunizados 180 trabalhadores da saúde e 30 idosos acima de 90 anos.

“O saldo remanescente da vacina dos trabalhadores, amanhã estaremos abrindo para os outros trabalhadores de saúde de todas as idades que já estão cadastrados. Vamos distribuir as senhas e atender até o final do estoque”, relata Nilza.  

continua após publicidade

Quanto aos idosos acamados ou que não tenham condições de sair de casa, Nilza diz que as equipes da Saúde da Família estão se organizando para fazer a vacinação no máximo até o final de semana. “As equipes já tem esse levantamento e estão se preparando para fazer a vacinação na casa”.

Ela lembra ainda, que os familiares que ainda não fizeram os cadastro dos idosos acamados, devem comunicar à equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para que a vacina seja aplicada no domicílio. 

Amélia Manoela dos Santos, 96 anos, foi uma dos 30 idosos que foram imunizados nesta terça-feira no Centro Cultural de Ivaiporã. “Estava bastante preocupada, e esperando faz tempo por isso.  Agora estou até mais contente”, disse Amélia. 

Tags relacionadas: #COVID-19 #IVAIPORÃ #vacina