Ivaiporã

Ivaiporã Cidade Limpa leva serviços públicos aos bairros

Programa municipal é focado em ações sanitárias, ambientais e estruturais

Da Redação ·

O prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) lançou na manhã de ontem, o Ivaiporã Cidade Limpa - Bairro a Bairro. Focada em ações sanitárias, ambientais e estruturais, a cada 15 dias a força-tarefa do programa vai atender um bairro diferente, onde permanecerá por três dias seguidos realizando uma série de serviços. As ações foram iniciadas pela Vila Nova Porã.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Carlos Gil, o programa foi pensado para oferecer mais qualidade de vida, saúde, segurança e infraestrutura para os moradores de todos os bairros do município.

 “A ideia é fazer a limpeza completa dos bairros. A preocupação sempre é com a saúde da população. Estamos na época mais chuvosa do ano, quando o mosquito da dengue mais se prolifera. Retirando todo esse material que é potencial criador das larvas, com certeza, estaremos reduzindo drasticamente o número de casos da doença”, destacou Carlos Gil. 

continua após publicidade

Ele lembrou ainda que em 2020, Ivaiporã passou por uma epidemia de dengue. “Foram mais de 1,5 mil casos e não podemos deixar que isso se repita. Temos que cuidar e estamos contando com a colaboração de toda a população”, completou Carlos Gil. 

Participam do programa vários órgãos municipais. O Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos fará recolhimento de resíduos e entulhos, além de corte, poda e plantio de árvores e a notificação de terrenos baldios sujos. Já o Departamento de Saúde encaminha agentes de endemias para trabalhos de combate ao mosquito da dengue e outras ações voltadas a saúde pública.

O Departamento de Obras realiza serviços de pinturas das vias, faixas de pedestres e meio-fio, melhorias na iluminação pública e troca de lâmpadas. Em conjunto com as equipes da Prefeitura, a empresa Campos Verdes, responsável pela limpeza pública da cidade, disponibiliza cerca de 30 funcionários, máquinas e equipamentos para roçada, varrição e coleta de entulhos.

No total o programa envolve aproximadamente 100 pessoas. A população também participa, fazendo a limpeza nos quintais e deixando os materiais descartáveis em frente ao portão das residências.

Tags relacionadas: #IVAIPORÃ