Mais lidas

    Ivaiporã

    VALORIZAÇÃO DA CULTURA

    Ivaiporã busca fomentar cultura e valorizar artista locais

    Objetivo da Prefeitura é fomentar a cultura e promover os artistas do município
    Foto por Assessoria PMI
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.01.2021, 08:35:57 Editado em 29.01.2021, 08:36:00
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O diretor do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã, Sandro Spigolon, visitou os artistas plásticos Juan Iguinís e Eliana Lunardelli Iguinís com o objetivo de dar sequência ao trabalho de reunir e valorizar os artistas do município.

    Após estruturar o Centro Cultural, que precisa de equipamentos e móveis, o objetivo da Prefeitura é fomentar a cultura e promover os artistas do município e as formas de manifestações culturais, por meio do Departamento Municipal de Cultura, que tem programado calendário anual voltado à música, dança, teatro e exposições – por exemplo.

    “Precisamos valorizar e respeitar os artistas de Ivaiporã, onde há muitos talentos. O casal Juan e Eliana Iguinís é um exemplo no município. Inclusive, o objetivo é propor uma exposição do casal no Centro Cultural – tão logo tenhamos a estrutura equipada e os casos de coronavírus em queda, o que depende da vacina”, referiu Sandro Spigolon.

    Juan Iguinís nasceu em Rocha – Uruguai. É formado em Belas Artes. Chegou ao Brasil em 1994 e fixou residência em Ivaiporã, onde montou o Ateliê Iguinís Artes e ministra aulas de pintura com a esposa Eliana Iguinís.

    Em 2016, o prefeito Carlos Gil (gestão 2013-16) inaugurou a Galeria de Prefeitos no salão nobre da Prefeitura com obras assinadas por Juan Iguinís.

     

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã busca fomentar cultura e valorizar artista locais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.