Ivaiporã

Ivaiporã amplia horário de funcionamento de bares e lanchonetes

Bares e restaurantes tinham autorização para funcionar somente até as 18 horas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ivaiporã amplia horário de funcionamento de bares e lanchonetes
fonte: Assessoria PMI
Ivaiporã amplia horário de funcionamento de bares e lanchonetes

Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), para avaliação da pandemia da covid-19, a Prefeitura de Ivaiporã decidiu ampliar o horário de funcionamento de bares e lanchonetes que poderão funcionar até às 21 horas.

continua após publicidade

Na reunião realizada na semana passada quando foi flexibilizado a abertura dos serviços não essenciais, bares e restaurantes tiveram autorização para funcionar somente até as 18 horas. O decreto com todos os detalhes e decididos na reunião será divulgado nas próximas horas.

A reunião foi no salão nobre da prefeitura e contou com a participação de representantes do Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19, Ministério Público, Associação Comercial, Departamento Municipal da Saúde e Conseg, dentre outros. .

continua após publicidade

Durante a reunião o Departamento Municipal de Saúde também fez apresentação dos números da covid-19 e da ocupação de leitos nos hospitais da cidade. O número de coleta de novos exames voltou ao mesmo nível de antes do surto da pandemia na cidade, ocorrida no final de junho, em torno de 100 coletas por semana.

Com relação à taxa de ocupação de leitos,  os hospitais de Ivaiporã têm 30% de ocupação das UTIs e 5% das enfermarias. 

Uma nova reunião para reavaliação do cenário da Covid-19 deve ser agendada para o dia 31 de julho.