Policiais da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a Delegacia de Combate a Corrupção de Cuiabá cumpriram mandados de busca e apreensão em Ivaiporã, nesta quinta-feira (1). As ordens judiciais foram deferidas pela juíza, Ana Cristina Silva, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
Segundo o delegado Aldair da Silva Oliveira, a operação investiga a Secretaria Municipal de Cuiabá por compras de medicamentos, como a Ivermectina com valores superfaturados.
“O que se verificou é que um dos fornecedores teria uma empresa que está sediada aqui em Ivaiporã. Foi expedido esse mandados de busca pela Justiça do Mato Grosso e recebemos essa convocação para colaborarmos na efetivação dos mandados”.
Foram cumpridos mandados na empresa e na residência do proprietário. “O que nos foi passado é que foi verificado indícios que a compra dessa Ivermectina por parte da Secretaria de Saúde de Cuiabá teria apresentado superfaturamento de 400%. Por isso, foram cumpridos esses mandados para poder angariar elementos de prova que vão subsidiar a ação penal que deve ser proposta na cidade de Cuiabá”.
Ainda segundo o delegado foram apreendidos em Ivaiporã, celulares, notebooks, notas fiscais e contratos de compra e venda com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
Deixe seu comentário sobre: "Investigação da polícia de Mato Grosso tem desdobramentos em Ivaiporã"