MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO/COVID-19

Insumos para a vacinação contra a covid-19 chegam a 22ª Regional de Saúde

Os insumos saíram pela manhã da central de abastecimento e suprimentos da Sesa, no Jardim Botânico, em Curitiba

Da Redação

·
Os insumos foram entregues neste sábado
Icone Camera Foto por TN Online
Os insumos foram entregues neste sábado
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2021, 17:37:40 Editado em 16.01.2021, 17:58:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A chefe da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, Eleane Rother recebeu na tarde deste sábado (16), a primeira remessa de insumos destinados à vacinação da Covid-19 nos 16 municípios da área de abrangência da regional. A entrega do material teve o acompanhamento da Secretaria de Estado Segurança Pública, com policiais militares do Choque, de Curitiba.

continua após publicidade

Nesta primeira remessa foram entregues 6.4 mil unidades de seringas 25 x 0,6; 8 mil seringas 25 x 0,7; 3 mil máscaras descartávei; 300 máscaras Face Shield e 600 aventais. Além destes materiais, foram recebida 6.4 mil carteirinhas de vacinação.

Os insumos saíram pela manhã da central de abastecimento e suprimentos da Sesa, no Jardim Botânico, em Curitiba. No total estão sendo entregues 2,2 milhões de itens em 20 Regionais de Saúde do Estado. Apenas duas Regionais, a Metropolitana e a de Paranaguá, pela proximidade com central da Saúde, receberão os materiais na segunda-feira (18).

continua após publicidade

Segundo Eleane, o Governo do Estado aguarda a autorização da Anvisa para o início da vacinação. “Tudo vai se decidir amanhã (domingo), a partir da coletiva da Anvisa. Havendo a liberação da vacina emergencial, a expectativa é que a imunização tenha início a partir de quarta-feira”.

Para Eleane, tanto a 22ª Regional de Saúde quanto as demais regionais do Paraná estão preparadas para iniciar a imunização. “A bastante tempo o nosso pessoal vem sendo treinado para as salas de vacina, não só para a Covid-19 como para todas as outras. O nosso governador Ratinho Junior e o Beto Preto tem trabalhado exaustivamente para que tenhamos prontamente todas as vacinas para imunizarmos a população”.

Na regional para essa primeira fase da vacinação serão imunizados aproximadamente 3.6 mil pessoas. Dentre elas, servidores da saúde da linha de frente (pessoal do Samu, das UBS, UPA, hospitais de referências) idosos acima de 60 anos que estão em asilos, presidiários, população indígena, força de segurança e salvamento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Insumos para a vacinação contra a covid-19 chegam a 22ª Regional de Saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!