MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Hospital Regional de Ivaiporã começa a atender na segunda-feira

O hospital que tinha previsão de entrega para dezembro, foi antecipado pelo Governo do Estado em seis meses

Da Redação

·
Hospital Regional de Ivaiporã
Icone Camera Foto por TNOnline
Hospital Regional de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2020, 14:30:35 Editado em 27.05.2020, 15:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Miguel Roberto do Amaral confirmou nesta quarta-feira (27) que o Hospital Regional de Ivaiporã, no Bairro Bella Casa, começa a funcionar na próxima segunda-feira (1). O hospital que tinha previsão de entrega para dezembro, foi antecipado pelo Governo do Estado em seis meses, para atender neste primeiro momento, exclusivamente pacientes com a Covid-19, durante a pandemia.

continua após publicidade

Miguel Amaral destaca a importância do início das atividades da unidade hospitalar, que será iniciado sem inauguração e sem festa. “O objetivo maior que era construir esse hospital e colocar em funcionamento foi alcançado. Principalmente, neste momento de pandemia que dá uma tranquilidade maior para a população”.

Hospital Regional de Ivaiporã começa a atender na segunda-feira
Foto por TNOnline
continua após publicidade

O prefeito lembra que o projeto teve início na gestão do ex-prefeito Carlos Gil, com a doação do terreno pela Prefeitura. “E na nossa gestão foi construído o hospital e entregue. Logicamente temos que agradecer também os nossos deputados, o Traiano, Artagão e Alexandre Curi, o governador Ratinho Junior que foi fundamental, vendo a necessidade do Vale do Ivaí e de toda a região deste hospital”.

Miguel Amaral também parabeniza o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Principalmente pela capacidade de liderança e de coordenação na condução da saúde paranaense, principalmente nesta crise da pandemia, ele que já foi até cogitado para ser o nosso Ministro da Saúde. Gostaria também de agradecer toda a equipe da Prefeitura, a Construtora Guetter pela agilidade e compromisso com a obra que começou no primeiro ano da nossa gestão. E que Deus abençoe a Rede Metropolitana que vai cuidar da saúde da nossa população e que nosso povo seja cada vez melhor atendido”.

Preparativos

continua após publicidade

Na manhã desta quarta funcionários da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana (Hospital Metropolitano), de Sarandi, que é a gestora do hospital trabalhavam na montagem dos leitos e equipamentos médicos.

Hospital Regional de Ivaiporã começa a atender na segunda-feira
Foto por TNOnline

Luiz Eduardo Ferrarezi coordenador de manutenção da Rede Metropolina relatou que os trabalhos são realizados em duas frentes. “Uma equipe da parte clínica e manutenção montando os equipamentos e uma equipe de higienização fazendo a limpeza e desinfecção do ambiente”.

continua após publicidade

Estão sendo montados 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermarias, que são os equipamentos cedidos pelo Governo do Estado, através da parceira SESA e Rede Metropolitana. “No decorrer da semana nos vamos montar mais 10 leitos de UTI e outros 40 de enfermaria, da Rede Metropolina”, explana Ferrarezi

Tecnologia

continua após publicidade

Acompanha a central de pronto atendimento para coronavírus, segundo Ferrarezi, equipamentos, tais como, cardioversores, eletrocardiógrafos, monitores e oxímetros.

Hospital Regional de Ivaiporã começa a atender na segunda-feira
Foto por TNOnline

“Essa tecnologia vai dar suporte para o profissional da área da saúde desde do técnico de enfermagem ao médico que estará clinicando. Ele terá eficiência para fazer todos os exames possíveis num pré atendimento. Em um segundo momento no leito de UTI nós vamos estar disponibilizando ventiladores pulmonares, monitores com mais de seis parâmetros. Isso é muito importante porque toda essa tecnologia vai garantir um melhor atendimento ao paciente”, explica.

Ferrarezi que trabalha há 15 anos com montagem e manutenção do seguimento elogia a estrutura arquitetônica do Hospital Regional de Ivaiporã.

“Confesso que nunca tinha visto uma estrutura igual a essa. Com água quente separada da água fria, climatização individual por ambientes, climatização individual para UTI, climatização individual para o leito de isolamento. Chamou muito a atenção essas particularidades da obra, porque houve preocupação de todos os detalhes, principalmente com a eficiência de contaminação de bactérias. Está sendo oferecido uma estrutura, que a população só tem a ganhar”.

Também foi verificado durante a manhã pelo Corpo de Bombeiros todas as questões de segurança. “Estamos verificando ponto a ponto sem maiores alterações. Uma obra moderna com equipamentos de primeira linha, uma honra ter um hospital como este aqui na nossa região”, destacou o tenente Fernando Alves Machado, do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital Regional de Ivaiporã começa a atender na segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!