MAIS LIDAS
VER TODOS

EM IVAIPORÃ

Golpistas se passam por funcionários de bancos e buscam cartões das vítimas

Os golpistas vão as residências e dizem que o cartão bancário foi clonado e terá que ser recolhido junto com a senha.

Da Redação

·
Ilustração
Icone Camera Foto por Reprodução Internet
Ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2020, 07:12:45 Editado em 02.08.2020, 07:12:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Idosos de Ivaiporã têm caído em um golpe aplicado com estelionatário se passando por funcionários de bancos. Os golpistas vão as residências e dizem que o cartão bancário foi clonado e terá que ser recolhido junto com a senha. Há pelo menos relatos de que três pessoas foram vítimas desse golpe na cidade, um deles registrou ocorrência na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.

continua após publicidade

No sábado (1) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Narciso Ribeiro da Silva. No local, um homem idoso relatou que na sexta-feira (31) apareceu dois indivíduos em uma motocicleta. Eles diziam que eram funcionários do Banco do Brasil e que cartão de débito havia sido clonado e deveria ser entregue junto com a senha, o que acabou sendo feito pela vítima.

Ainda no sábado, uma mensagem no WhatsApp informava que outros duas pessoas tinham sido vítimas de golpe semelhante.

continua após publicidade

Postagem WhatsApp

“Hoje, 31/07/2020, minha mãe e avó foram vítimas de um golpe no município de Ivaiporã - Pr. Realizaram contato telefônico se identificando como funcionários do SAC da Caixa Econômica Federal, solicitando autorização para transação bancária de um valor não habitual para a conta. Como não foi confirmado a transação, alegaram que o cartão bancário havia sido clonado e para bloquear era necessário passar o número do cartão e a senha. Como houve uma negativa em relação a isso, ligaram novamente para avó (idosa) dizendo que um funcionário da Caixa iria até a residência buscar o cartão e a senha, e assim foi feito. Além das ligações, o responsável pelo golpe tem o endereço dos idosos e está indo nas casas. Por favor, alertem seus familiares para que possamos evitar que outras pessoas sejam lesadas e estejam em risco”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Golpistas se passam por funcionários de bancos e buscam cartões das vítimas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!