Mais lidas
Ver todos

    Ivaiporã

    Golpistas se passam por funcionários de bancos e buscam cartões das vítimas

    Ilustração
    Foto por Reprodução Internet
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Idosos de Ivaiporã têm caído em um golpe aplicado com estelionatário se passando por funcionários de bancos. Os golpistas vão as residências e dizem que o cartão bancário foi clonado e terá que ser recolhido junto com a senha. Há pelo menos relatos de que três pessoas foram vítimas desse golpe na cidade, um deles registrou ocorrência na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.

    No sábado (1) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência   na Rua Narciso Ribeiro da Silva.  No local, um homem idoso relatou que na sexta-feira (31) apareceu dois indivíduos em uma motocicleta. Eles diziam que eram funcionários do Banco do Brasil e que cartão de débito havia sido clonado e deveria ser entregue junto com a senha, o que acabou sendo feito pela vítima.  

    Ainda no sábado, uma mensagem no WhatsApp informava que outros duas pessoas tinham sido vítimas de golpe semelhante. 

    Postagem WhatsApp

     “Hoje, 31/07/2020, minha mãe e avó foram vítimas de um golpe no município de Ivaiporã - Pr. Realizaram contato telefônico se identificando como funcionários do SAC da Caixa Econômica Federal, solicitando autorização para transação bancária de um valor não habitual para a conta. Como não foi confirmado a transação, alegaram que o cartão bancário havia sido clonado e para bloquear era necessário passar o número do cartão e a senha. Como houve uma negativa em relação a isso, ligaram novamente para avó (idosa) dizendo que um funcionário da Caixa iria até a residência buscar o cartão e a senha, e assim foi feito. Além das ligações, o responsável pelo golpe tem o endereço dos idosos e está indo nas casas. Por favor, alertem seus familiares para que possamos evitar que outras pessoas sejam lesadas e estejam em risco”. 

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Golpistas se passam por funcionários de bancos e buscam cartões das vítimas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.