Gil se reúne com Ratinho para reivindicar estrada que interliga Vale do Ivaí - TNOnline
Mais lidas

    Ivaiporã

    OBRAS PÚBLICA

    Gil se reúne com Ratinho para reivindicar estrada que interliga Vale do Ivaí

    Foto por TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), esteve nesta semana em Curitiba discutindo obras e avanços para o Vale do Ivaí. Ele cumpriu agenda de compromissos na capital do Estado e tratou de articular projetos para toda a região junto ao governador Ratinho Junior e ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano. Gil também se reuniu com secretários estaduais e outras lideranças administrativas do Estado.

    Carlos Gil almoçou com Ratinho e Traiano na terça-feira (12). A conversa tratou principalmente de três obras que Gil julga essenciais para o desenvolvimento de todo o Vale do Ivaí. Uma delas é a duplicação da rodovia PR-846, também chamada de Rodovia Celso Fumio Makita, que liga Ivaiporã a Jardim Alegre.

    Outra obra é a ponte sobre o Rio Ivaí, entre Grandes Rios e Jardim Alegre, nas proximidades da Balsa do Marolo, na PR-082. E a terceira obra é a pavimentação ligando Grandes Rios a Ivaiporã, que é uma reivindicação antiga da região.

    “Com relação à pavimentação entre Ivaiporã e Grandes Rios, o governador disse que o projeto sai ainda neste ano. O trajeto diminui em torno de 60 quilômetros a distância entre as cidades, mas não beneficiaria apenas elas. Várias cidades da região, como Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Jardim Alegre também seriam beneficiadas diretamente com esta obra”, destacou Carlos Gil.

     

    Ratinho Junior, Carlos Gil e  Ademar Traiano
    Foto por Reprodução
     



    AGRICULTURA 

    No dia anterior, Carlos Gil apresentou ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o projeto de pavimentação com pedras irregulares que contempla a estrada entre a Vila Nova Porã e a comunidade do Alecrim, considerando também a Vila Rural Ivainópolis. A estrada tem mais de 7,1 mil metros de comprimento e os trabalhos envolveriam uma pavimentação de quase 43 mil metros quadrados.

    De acordo com Carlos Gil, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento colocou o projeto entre os prioritários da pasta para 2021, por entender que beneficia diretamente centenas de famílias de pequenos produtores daquela região. 

    Na ocasião, o prefeito Carlos Gil também solicitou apoio ao secretário de Estado para executar o projeto do abatedouro de aves da empresa Jaguafrangos em Ivaiporã, que também deverá ser colocado em marcha.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Gil se reúne com Ratinho para reivindicar estrada que interliga Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.