Ivaiporã

Gil se reúne com Ratinho para reivindicar estrada que interliga Vale do Ivaí

Carlos Gil almoçou com Ratinho e Traiano na terça-feira (12). Ele cumpriu agenda de compromissos na capital

Da Redação ·
Rio Ivaí, entre Grandes Rios e Jardim Alegre, nas proximidades da Balsa do Marolo, na PR-082.
fonte: TN Online
Rio Ivaí, entre Grandes Rios e Jardim Alegre, nas proximidades da Balsa do Marolo, na PR-082.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), esteve nesta semana em Curitiba discutindo obras e avanços para o Vale do Ivaí. Ele cumpriu agenda de compromissos na capital do Estado e tratou de articular projetos para toda a região junto ao governador Ratinho Junior e ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano. Gil também se reuniu com secretários estaduais e outras lideranças administrativas do Estado.

continua após publicidade

Carlos Gil almoçou com Ratinho e Traiano na terça-feira (12). A conversa tratou principalmente de três obras que Gil julga essenciais para o desenvolvimento de todo o Vale do Ivaí. Uma delas é a duplicação da rodovia PR-846, também chamada de Rodovia Celso Fumio Makita, que liga Ivaiporã a Jardim Alegre.

Outra obra é a ponte sobre o Rio Ivaí, entre Grandes Rios e Jardim Alegre, nas proximidades da Balsa do Marolo, na PR-082. E a terceira obra é a pavimentação ligando Grandes Rios a Ivaiporã, que é uma reivindicação antiga da região.

continua após publicidade

“Com relação à pavimentação entre Ivaiporã e Grandes Rios, o governador disse que o projeto sai ainda neste ano. O trajeto diminui em torno de 60 quilômetros a distância entre as cidades, mas não beneficiaria apenas elas. Várias cidades da região, como Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Jardim Alegre também seriam beneficiadas diretamente com esta obra”, destacou Carlos Gil.

 

 Ratinho Junior, Carlos Gil e  Ademar Traiano fonte: Reprodução
Ratinho Junior, Carlos Gil e Ademar Traiano

AGRICULTURA 

continua após publicidade

No dia anterior, Carlos Gil apresentou ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o projeto de pavimentação com pedras irregulares que contempla a estrada entre a Vila Nova Porã e a comunidade do Alecrim, considerando também a Vila Rural Ivainópolis. A estrada tem mais de 7,1 mil metros de comprimento e os trabalhos envolveriam uma pavimentação de quase 43 mil metros quadrados.

De acordo com Carlos Gil, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento colocou o projeto entre os prioritários da pasta para 2021, por entender que beneficia diretamente centenas de famílias de pequenos produtores daquela região. 

Na ocasião, o prefeito Carlos Gil também solicitou apoio ao secretário de Estado para executar o projeto do abatedouro de aves da empresa Jaguafrangos em Ivaiporã, que também deverá ser colocado em marcha.