MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

Funcionários do hospital de Ivaiporã foram diagnosticados com Covid-19

Pelo menos 15 funcionários do Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã, testaram positivo para  Covid-19. A informação foi confirmada pelo diretor do Hospital, Marcos Assis. Segundo a direção, no dia 20 de junho um dos funcionários da UTI - Unidade de Ter

Da Redação

·
Funcionários do hospital de Ivaiporã foram diagnosticados com Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2020, 10:08:31 Editado em 25.06.2020, 10:08:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos 15 funcionários do Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã, testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo diretor do Hospital, Marcos Assis.

continua após publicidade

Segundo a direção, no dia 20 de junho um dos funcionários da UTI - Unidade de Terapia Intensiva, que está na linha de frente de combate a doença, apresentou sintomas de gripe. Foi realizado um teste rápido que confirmou a Covid-19.

"Notificamos a 22ª Regional de Saúde, com a suspensão do recebimento de pacientes em UTI, pois a ausência desses funcionários, comprometeu a assistência especializada de UTI. Acordamos com o Instituto Lucena Sanchez (Hospital e Maternidade) que, havendo necessidade de UTI, encaminharíamos para lá. Os demais atendimentos de urgência e emergência estão mantidos, contudo, desde sábado, dia 19 de junho, outros servidores apresentaram sintomas gripais, os quais estão sendo avaliados se tem relação com os funcionários da UTI ou outros contatos externos. Todos estão sendo monitorados, coletou-se o exame para encaminhamento ao LACEN - Laboratório Central, e estamos aguardando os resultados", informou o diretor.

continua após publicidade

Todos seguem em isolamento domiciliar. "Atendemos pacientes positivos para COVID e suspeitos, desde março, até o momento não tínhamos registrado afastamento de funcionários em razão dos atendimentos prestados, estamos revisando os protocolos de atendimento dessas áreas e refazendo treinamentos com as equipes para que as precauções sejam seguidas. A solicitação é que os funcionários da saúde mantenham o isolamento social, evitem as caronas, pois qualquer contaminação fora, pode comprometer o trabalho de toda a Instituição", finaliza.

Com informações, Blog Berimbau.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários do hospital de Ivaiporã foram diagnosticados com Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!