MAIS LIDAS
VER TODOS

Programa

Equipe do Criança Feliz é reestruturada e atende 165 famílias em Ivaiporã

A equipe do programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, foi reestruturada e iniciou o atendimento a 165 famílias cadastradas no programa Bolsa Família via Ce

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2021, 17:04:45 Editado em 19.01.2021, 17:04:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe do programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, foi reestruturada e iniciou o atendimento a 165 famílias cadastradas no programa Bolsa Família via Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – órgão vinculado à Prefeitura de Ivaiporã.

continua após publicidade

O programa Criança Feliz tem como público prioritário gestantes, crianças de até 3 anos e familiares beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico; crianças de até 6 anos e familiares beneficiários do BPC2 (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social; e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Hellen Costa, supervisora programa Criança Feliz, explicou que as 165 famílias que residem em Ivaiporã e nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara são acompanhadas por 5 visitadores – Gabrielly Cristini Ferreira, Daiane Nascimento, Marli Razzini, Débora Zanoni e Iain Keller.

continua após publicidade

“As visitas são feitas semanalmente com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância – considerando a família e o contexto de vida, prestar orientações e fortalecer os vínculos familiares”, explicou Hellen Costa, informando que há possibilidade de aumentar o número de famílias atendidas.

As famílias atendidas pelo programa Criança Feliz são inscritas no CadÚnico, que reúne um conjunto de informações utilizadas pelo Governo Federal, Governo do Estado e pelos municípios para implementar políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

Segundo Hellen Costa outras famílias são encaminhadas pelos Departamentos Municipais de Assistência Social e de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – além da busca ativa feita pela equipe do programa Criança Feliz, que é remunerada pelo Governo Federal e apoiada pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social.

Equipe do Criança Feliz é reestruturada e atende 165 famílias em Ivaiporã
Foto por Divulgação/Prefeitura de Ivaiporã
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe do Criança Feliz é reestruturada e atende 165 famílias em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!