Ivaiporã

Em dia tranquilo, idosos recebem vacina em Ivaiporã

A movimentação nos locais de vacinação é tranquila, e ocorre de forma rápida

Da Redação ·
A movimentação nos locais de vacinação é tranquila, e ocorre de forma rápida, sem necessidade de espera em filas
fonte: TN Online
A movimentação nos locais de vacinação é tranquila, e ocorre de forma rápida, sem necessidade de espera em filas

A vacinação de idosos de 80 a 90 anos que ainda não tinham sido imunizados contra a Covid-19 continua em Ivaiporã.  Além do ponto de vacinação no Centro Cultural, a imunização também ocorre no drive-thru montado ao lado  na Av. Pedro Koltun.

continua após publicidade

A movimentação nos locais de vacinação é tranquila, e ocorre de forma rápida, sem necessidade de espera em filas.

Nesta segunda-feira (14), a vacinação acontece, entre 9 e 16 horas, em idosos com  de 85 e 89 anos, e na terça-feira (16) a imunização será para pessoas com idade entre 80 e 84 anos. É obrigatório apresentação de documento de identificação e cartão do Sus.

continua após publicidade

Segundo a farmacêutica Ana Regina Soares do Departamento Municipal de Saúde, a previsão é vacinar nos dois dias aproximadamente de 300 a 350 pessoas. No período da manhã o movimento foi bastante tranquilo. “Temos dois pontos de vacinação no drive e o sistema também de presencial no centro cultural, para dividir e não aglomerar”.

Ivaiporã recebeu da SESA na última remessa 400 doses da vacina CoronaVac. “Ainda é prioridade os idosos desta faixa etária, e se tudo correr bem, na quarta-feira devemos vacinar os profissionais de saúde restantes”, disse Ana Regina.