MAIS LIDAS
VER TODOS

BOM JESUS

Dia do Padroeiro de Ivaiporã será celebrado com missa virtual

A missa solene será presidida na Paróquia Bom Jesus, pelo bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos às 9 horas, sem a presença dos fiéis

Da Redação

·
Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã
Icone Camera Foto por TN Online
Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2020, 15:31:39 Editado em 05.08.2020, 15:48:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quinta-feira (6) é feriado religioso em Ivaiporã, é o dia do Padroeiro Bom Jesus. Com a pandemia do novo coronavírus a celebração religiosa neste ano será de forma remota. A missa solene será presidida na Paróquia Bom Jesus, pelo bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José às 9 horas, sem a presença dos fiéis, e será transmitida através de das redes sociais Facebook/Lojinha Bom Jesus, Canal da Paróquia Bom Jesus e ainda com transmissão pela TV Humaitá e Rádio Comunitária Esperança.

continua após publicidade

Este ano também não haverá carreata pela cidade, mas a tradicional benção dos veículos acontecerá normalmente por volta das 10 horas, junto com a entrega da eucaristia drive-thru.

Padre João Valentim Voltarelli destaca a devoção dos moradores ao padroeiro Bom Jesus. “É uma devoção com mais de 70 anos e queremos manter viva celebrando todos os anos, neste ano de forma excepcional por conta do coronavírus vamos celebrar sem a presença de público, mas nem por isso vamos deixar de celebrá-lo”.

continua após publicidade

O padre destaca ainda que missa solene que será presidida pelo bispo Dom Carlos terá a liturgia - Festa da Transfiguração do Senhor. “Bom Jesus é uma imagem do Cristo flagelado, machucado, ferido, aparentemente abandonado, de mãos atadas, mas a transfiguração é uma imagem que ele é o vencedor, o Pai não o abandonou. É uma oportunidade, para refletirmos neste tempo de pandemia para levantarmos o espirito com o Senhor Bom Jesus, para com ele sermos exaltados, transfigurados”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Dia do Padroeiro de Ivaiporã será celebrado com missa virtual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!