Ivaiporã

"Dia D" da vacinação será em todos os postos de saúde de Ivaiporã

Também será realizada a Campanha Multivacinação, para atualização de vacinas de crianças e adolescentes

Da Redação ·
Divulgação
fonte: Fernando Frazão/Agência Brasil
Divulgação

O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã reforça que neste sábado (17), será realizado o dia “D” da vacinação contra a Poliomielite, para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos.

continua após publicidade

Segundo a enfermeira Nilza Fernandes, o mutirão busca assegurar a imunização contra poliomielite  e colocará à disposição do público nos 10 postos de saúde do município.

Também será realizada a Campanha Multivacinação, para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes de 0 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

continua após publicidade

“A vacina contra polio é destinada às crianças de um a quatro anos e todas precisam receber. Fora dessa faixa etária os pais também devem estar trazendo a carteirinha da criança para conferirmos se tem alguma vacina em atraso”, explica Nilza.

Neste dia, as ações serão realizadas simultaneamente no Centro Municipal de Saúde, e em todas as UBSs: São Luiz, São Francisco, Monte Castelo; Vila João XXII; Alto Porã; Jacutinga; Santa Barbara; Vila Rural.  Das 8 às 16 horas nas UBSs da zona rural e até as 17 horas nos postos da cidade. Será necessária a apresentação da Carteirinha de Vacinação e uso obrigatório de máscara.

 “Todas essas crianças acima de 5 anos nós vamos olhar a carteirinha e ver se alguma vacina está atrasada. Porque o calendário muda todo ano e as vezes os pais ficam perdidos. Nós tivemos este ano a introdução da vacina meningocócica CWY (meningite) então tem bastante criança na faixa etária que não recebeu essa vacina”, completa Nilza.

continua após publicidade

Para evitar aglomerações da Campanha Multivacinação  o Departamento Municipal de Saúde também disponibilizou o email: vacinaivaipora@gmail.com , ondes os pais poderão enviar foto da carteira de vacinação e assim  saber se há alguma vacina em atraso.