Decreto da Prefeitura de Ivaiporã determina novas regras para comércio - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Coronavírus

Decreto da Prefeitura de Ivaiporã determina novas regras para comércio

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Considerando o surto de contagiados pelo coronavírus, em Ivaiporã, onde foram confirmados 50 casos positivos em 48 horas, a Prefeitura de Ivaiporã editou o Decreto 13.234 de 21 de junho de 2020 determinando a paralisação do atendimento ao público na maioria dos serviços, deixando funcionando serviços essenciais, saúde e meio ambiente.

Quanto ao comércio, determinou o fechamento de bares e lanchonetes, no período noturno (a partir das 18h00) para evitar aglomerações, além de outras restrições.

A medida visa conter o avanço da contaminação do Covid-19, e entram em vigor, nesta segunda-feira, dia 22 de junho.

O município contabilizou 72 casos positivos entre os dias 16 de março e 21 de junho e, segundo o prefeito, a continuar a escalada vai ser inevitável o lockdown (fechamento total) do comércio no município.

A princípio ficam suspensas atividades relacionadas às casas noturnas, lounges e boates, casas de eventos, salões de beleza e clínicas de estética.

Os responsáveis pelos estabelecimentos terão que cumprir o uso obrigatório de máscara de atendentes e clientes; isolamento do balcão para manter o distanciamento – bem como a distância de 1,5 metro entre as mesas e abertura das portas e janelas; e disponibilidade de álcool 70º. Nestes ambientes não poderão ser realizados shows, bingos e similares para evitar aglomerações.

Quanto aos clubes esportivos, associações e academias poderão funcionar desde que sigam os critérios de cuidados descritos nos decretos anteriores.

A prática de futebol e outras atividades de contato físico estão proibidas, a partir deste decreto, cujo descumprimento das medidas previstas sujeitará o estabelecimento infrator ou a pessoa física responsável à multa no valor de até R$500 e, no caso de reincidência, a multa passará a R$1.000.

Fica autorizado aos estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços em geral, que não foram incluídos, o fechamento por iniciativa própria.

A Prefeitura de Ivaiporã permanecerá fechada, por 15 dias, mantendo os serviços considerados essenciais, tais como, saúde, meio ambiente.

O transporte público de passageiros permanece suspenso, bem como o transporte de passageiros realizado por empresas particulares no município. E, a partir da quarta-feira, dia 24 de junho, fica proibido o transporte intermunicipal de passageiros. Devido às medidas, o Terminal Rodoviário permanecerá fechado.

No dia 3 de julho, as medidas serão reavaliadas pelo Comitê de Saúde de Ivaiporã.

Decreto 13.234 de 21 de junho de 2020 em anexo. 

Deixe seu comentário sobre: "Decreto da Prefeitura de Ivaiporã determina novas regras para comércio"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.