Mais lidas

    Ivaiporã

    AÇÃO SOCIAL

    Cras de Ivaiporã recebe 1.000 quilos de polpa de frutas da Conab

    Foram entregues  polpas de maracujá, acerola e goiaba
    Foto por Assessoria PMI
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.01.2021, 10:54:35 Editado em 29.01.2021, 10:55:37
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) doou 1.000 quilos de polpas de maracujá, acerola e goiaba ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Ivaiporã, por meio do Departamento de Assistência Social.

    O produto foi recebido pelo prefeito Carlos Gil, diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, e pela assistente social Amélia Chomen.

    Com a previsão de retorno das atividades nos projetos sociais Flávia Kuss considerou muito importante a doação das polpas, uma vez que será dividida entre o Centro da Juventude, Casa de Vivência e Projeto Renascer – e entregue às famílias atendidas pelo Cras, bem como na Casa de Passagem e na Casa Lar para contribuir com a alimentação saudável.

    O prefeito Carlos Gil afirmou que as polpas orgânicas, produzidas pela agricultura familiar, ajudam bastante atender os projetos sociais. “O município foi cadastrado na Conab para que pudesse ser beneficiado em ações deste gênero”.

    Um dos programas operacionalizados pela Conab é o Apoio à Formação de Estoque pela Agricultura Familiar – Cédulas de Produtor Rural (CPR Estoque) do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com recurso do Ministério da Cidadania e objetivo de auxiliar os agricultores familiares na comercialização dos produtos, sustentação de preços e agregação de valor. Trata-se de um apoio financeiro para a constituição dos estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar para posterior comercialização e devolução de recursos ao poder público.

    A Coaprocor (Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Corumbataí do Sul) encaminhou ofício à Conab, formalizou o interesse e indiciou o Cras de Ivaiporã, por estar inscrito no Sican (Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Associações, Cooperativas) que tem a finalidade armazenar os dados dos agentes que desejam participar das políticas públicas executadas pela Conab em um único cadastro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Cras de Ivaiporã recebe 1.000 quilos de polpa de frutas da Conab"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.