Ivaiporã

Covid-19: leitos de UTI’s têm 100% de ocupação em Ivaiporã

A cidade também registrou mais 12 casos positivos neste domingo

Da Redação ·
Hospital Regional de Ivaiporã
fonte: Arquivo/TN Online
Hospital Regional de Ivaiporã

O Departamento Municipal de Saúde confirmou neste domingo (28), que a UTI do Hospital Regional de Ivaiporã está 100% ocupada, bem como os leitos de UTI e enfermaria do Instituto de Saúde Bom Jesus, destinados ao tratamento de coronavírus, também estão 100% ocupados.

continua após publicidade

Também foi informado pela equipe de saúde, através do boletim epidemiológico diário mais 12 diagnósticos de coronavírus (Covid-19) neste domingo. Os exames PCR foram analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). No momento, Ivaiporã tem 189 casos ativos (12 internados).

Desde o início da pandemia, 1688 pessoas foram infectadas pelo  coronavírus em Ivaiporã, desses 1469 se recuperaram e 30 pacientes morreram em consequência de agravamento da doença.

continua após publicidade

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, alertam que não se pode descuidar das medidas decretadas pelo Governo do Estado e adotadas pela Prefeitura de Ivaiporã.

Vacina idosos

Na terça-feira, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã vacinará os idosos acima dos 80 anos (80 aos 90 anos) no Centro Cultural – próximo ao Centro de Saúde. É necessário levar Carteiras de Identidade e de Vacinação.

continua após publicidade

Boletim epidemiológico de Ivaiporã

 

Covid-19: leitos de UTI’s têm 100% de ocupação em Ivaiporã fonte: Assessoria PMI

* Com informações Assessoria Imprensa PMI