MAIS LIDAS
VER TODOS

Ivaiporã

Consórcio permite que agricultores vendam produtos em 30 municípios

A Prefeitura de Ivaiporã aderiu ao Consórcio Público Intermunicipal de Atenção a Sanidade Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná (Cid Centro), que é formado por 30 municípios.O Cid Centro facilita a

Da Redação

·
Consórcio permite que agricultores vendam produtos em 30 municípios
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2020, 10:12:52 Editado em 07.07.2020, 10:12:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã aderiu ao Consórcio Público Intermunicipal de Atenção a Sanidade Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná (Cid Centro), que é formado por 30 municípios.

continua após publicidade

O Cid Centro facilita a comercialização de produtos de origem animal entre as 30 cidades, e amplia a área de abrangência da certificação municipal.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu a chefe do Núcleo Regional da Seab, Vitória Maria Montenegro Holzmann, e o médico veterinário do Deagro (Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável) da Seab de Ivaiporã, Carlos Eduardo dos Santos, e falou sobre as vantagens do Cid Centro e as mudanças no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

continua após publicidade

“É uma importante ferramenta para os pequenos produtores comercializar os próprios produtos e com menos burocracia”, disse o prefeito Miguel Amaral.

Conforme Vitória Holzmann e Carlos Santos os produtores do município de Ivaiporã que comercializam leite (derivados), embutidos, peixe, carne e mel, por exemplo, podem comercializar nos demais 29 municípios que integram o Cid Centro, quer seja em feiras, mercados ou supermercados, mediante o cumprimento das medidas sanitárias – além da exibição do selo de qualidade nos produtos.

Vitória Holzmann explicou que o Ministério da Agricultura avaliou 38 Consórcios Públicos Intermunicipais de Atenção a Sanidade Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável no Brasil e classificou apenas 12 – Cid Centro foi o único classificado no Paraná, permitido a comercialização de produtos de Guarapuava a Pitanga, passando por Ivaiporã, São João do Ivaí a Faxinal.

Na quarta-feira, dia 15 de julho, serão comercializados produtos de Nova Tebas (frango) e de São João do Ivaí (peixe) no Paraná Supermercados, às 14h00. E, em Pitanga, o lançamento será às 10h00. Devido ao período de pandemia do coronavírus (Covid-19) o número de produtores foi reduzido para evitar aglomeração e poder comercializar naquele estabelecimento. No entanto, a exposição e venda são realizadas em outros municípios e estabelecimentos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Consórcio permite que agricultores vendam produtos em 30 municípios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!