MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA PÚBLICA

Conseg doa detectores de metais e termômetro portátil para Cadeia de Ivaiporã

Os detectores vão auxiliar na revista pessoal dos detentos e também das pessoas que frequentam a carceragem nos dias de visita

Da Redação

·
A entrega dos equipamentos aconteceu na quinta-feira (25)
Icone Camera Foto por TN Online
A entrega dos equipamentos aconteceu na quinta-feira (25)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2020, 11:45:14 Editado em 26.11.2020, 12:00:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) doou na quarta-feira (25), dois detectores de metais à Cadeia Pública de Ivaiporã. O equipamento vai auxiliar na revista pessoal dos detentos e também das pessoas que frequentam a carceragem nos dias de visita.

continua após publicidade

Além dos detectores, um termômetro portátil também foi entregue pelo presidente do Conseg, Aldinei Andreis ao delegado Aldair da Silva Oliveira. O ex-presidente Donizete Pires também participou da reunião de entrega.

A Cadeia de Ivaiporã se encontra em fase de transição da gestão compartilhada entre Departamento Penitenciário (DEPEN) e Polícia Civil para gestão plena. O que significa que em breve, a gestão da cadeia será totalmente do DEPEN.

continua após publicidade

Conforme Aldinei Andreis, o Conseg atende a um pedido do chefe regional do Depen de Londrina Nilton Cesar Santos Garcia, nesse momento de início de transição da Cadeia Pública.

“São equipamentos que o pessoal do Depen estava necessitando com urgência. O Conseg não tem muitos recursos disponíveis, mas fizemos um esforço entre os membros e compramos o termômetro portátil e os dois detectores”.

O Conseg também está fazendo uma campanha junto ao comércio local para aquisição de novas algemas, para serem doadas ao DEPEN na sequência.

continua após publicidade

Andreis também destacou o processo de migração da atual gestão compartilhada da Cadeia de Ivaiporã para gestão plena. “A gestão plena da cadeia pelo Depen é sonho antigo do Conseg de Ivaiporã que começou lá atrás e está muito perto de acontecer. Ou seja, a Polícia Civil vai poder trabalhar com as resoluções de crimes, vai deixar de ser babá de preso e o DEPEN assumirá definitivamente o cuidado com os presos”,

O delegado Aldair, enfatizou o trabalho do Conseg, para ele a parceria ajuda a minimizar os problemas na cadeia. “Em particular, o Conseg de Ivaiporã é uma forma de democratizar a participação da sociedade dentro da gestão de segurança pública. Auxiliando, cobrando e tem que cobrar mesmo. Esses equipamentos vem em muita boa hora, é uma demanda que vínhamos tendo um bom tempo”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Conseg doa detectores de metais e termômetro portátil para Cadeia de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!