MAIS LIDAS
VER TODOS

Marketplace

Comerciantes de Ivaiporã vão ganhar plataforma digital de vendas

Comerciantes de Ivaiporã vão ganhar plataforma digital de vendas

Da Redação

·
Comerciantes de Ivaiporã vão ganhar plataforma digital de vendas
Icone Camera Foto por Blog do Berimbau
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2020, 17:04:19 Editado em 03.08.2020, 17:04:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estar na internet se tornou uma questão de sobrevivência para os pequenos negócios. Mas, para muitas empresas, a digitalização não é um processo simples. Para ajudar os empreendedores a aumentar a visibilidade de suas marcas e conquistar novos clientes, o Sebrae/PR, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Instituto Federal do Paraná (IFPR), o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã (Codesi) e o Comitê Gestor de Ivaiporã se uniram para criar uma plataforma de vendas, um marketplace, para ser usado pelos empresários do comércio da cidade.

continua após publicidade

A iniciativa inclui capacitações para vendas online. A trilha de conhecimento digital será conduzida pelo Sebrae/PR e começa a partir de 12 de agosto. A consultora do Sebrae/PR, Joelma Barbosa Katto, explica que as empresas interessadas podem se inscrever na Acisi.

O objetivo é trabalhar com um grupo de até 25 empreendedores. As oficinas terminam em 26 de novembro e a previsão é que a plataforma de vendas seja lançada em fevereiro de 2021.

continua após publicidade

“Será um importante canal para que os empresários da cidade ofereçam produtos e serviços, ampliem o acesso a mercado, construam relacionamento com os clientes”, afirma.

O marketplace está sendo desenvolvido pelo professor do bacharelado em Sistemas de Informação do IFPR de Ivaiporã, José Luiz Vilas Boas, e alunos da instituição. Ele explica que o site vai permitir que várias empresas do comércio local vendam seus produtos online.

“Vamos desenvolver a tecnologia, treinar e implantar”, conta. Já a manutenção do sistema ficará por conta da Acisi. Segundo o professor, o “esqueleto” da ferramenta está pronto, agora, falta customizar a plataforma de acordo com as necessidades da associação comercial.

continua após publicidade

A presidente da Acisi, Danubia Palma Ferreira Dorta, destaca que a pandemia do Coronavírus forçou os empresários de pequenos negócios a aprender sobre marketing e vendas online.

“As vendas pela internet precisam crescer e os empresários terão que aprender a lidar com as ferramentas digitais”, aponta. Graças à parceria com as várias instituições, a plataforma será desenvolvida de forma gratuita.

Enquanto o marketplace, que será chamado de Acisi Web Shop, é formatado, a Acisi vai auxiliar os empresários com publicidade nas redes sociais. “Vamos criar contas no Instagram e Facebook para o Acisi Web Shop e cada empresa que entrar no projeto vai poder enviar uma propaganda por semana”, adianta.

continua após publicidade

Confira a programação completa da trilha de conhecimento digital, que será ministrada virtualmente:

continua após publicidade

12 e 13 de agosto – 19h às 21h

O que é Marketing Digital e como apresentar a minha empresa no mundo online?

continua após publicidade

26 e 27 de agosto - 19h às 21h

Planejamento, configuração e conteúdo para as principais mídias sociais

continua após publicidade

23 e 24 de setembro - 19h às 21h

Como vender online?

continua após publicidade

21 e 22 de outubro - 19h às 21h

Finanças, controle de estoque físico/virtual e precificação no mundo online

25 e 26 de novembro - 19h às 21h

Atendimento ao cliente, interação virtual e análise de resultados

Mais informações sobre as inscrições para participar do marketplace e do treinamento online podem ser obtidas pelo telefone (43) 3472-1301.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes de Ivaiporã vão ganhar plataforma digital de vendas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!