Mais lidas

    Ivaiporã

    Marketplace

    Comerciantes de Ivaiporã vão ganhar plataforma digital de vendas

    Comerciantes de Ivaiporã vão ganhar plataforma digital de vendas
    Foto por Blog do Berimbau
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.08.2020, 17:04:19 Editado em 03.08.2020, 17:04:04
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Estar na internet se tornou uma questão de sobrevivência para os pequenos negócios. Mas, para muitas empresas, a digitalização não é um processo simples. Para ajudar os empreendedores a aumentar a visibilidade de suas marcas e conquistar novos clientes, o Sebrae/PR, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Instituto Federal do Paraná (IFPR), o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã (Codesi) e o Comitê Gestor de Ivaiporã se uniram para criar uma plataforma de vendas, um marketplace, para ser usado pelos empresários do comércio da cidade.

    A iniciativa inclui capacitações para vendas online. A trilha de conhecimento digital será conduzida pelo Sebrae/PR e começa a partir de 12 de agosto. A consultora do Sebrae/PR, Joelma Barbosa Katto, explica que as empresas interessadas podem se inscrever na Acisi.

    O objetivo é trabalhar com um grupo de até 25 empreendedores. As oficinas terminam em 26 de novembro e a previsão é que a plataforma de vendas seja lançada em fevereiro de 2021.

    “Será um importante canal para que os empresários da cidade ofereçam produtos e serviços, ampliem o acesso a mercado, construam relacionamento com os clientes”, afirma.

    O marketplace está sendo desenvolvido pelo professor do bacharelado em Sistemas de Informação do IFPR de Ivaiporã, José Luiz Vilas Boas, e alunos da instituição. Ele explica que o site vai permitir que várias empresas do comércio local vendam seus produtos online.

    “Vamos desenvolver a tecnologia, treinar e implantar”, conta. Já a manutenção do sistema ficará por conta da Acisi. Segundo o professor, o “esqueleto” da ferramenta está pronto, agora, falta customizar a plataforma de acordo com as necessidades da associação comercial.

    A presidente da Acisi, Danubia Palma Ferreira Dorta, destaca que a pandemia do Coronavírus forçou os empresários de pequenos negócios a aprender sobre marketing e vendas online.

    “As vendas pela internet precisam crescer e os empresários terão que aprender a lidar com as ferramentas digitais”, aponta. Graças à parceria com as várias instituições, a plataforma será desenvolvida de forma gratuita.

    Enquanto o marketplace, que será chamado de Acisi Web Shop, é formatado, a Acisi vai auxiliar os empresários com publicidade nas redes sociais. “Vamos criar contas no Instagram e Facebook para o Acisi Web Shop e cada empresa que entrar no projeto vai poder enviar uma propaganda por semana”, adianta.

    Confira a programação completa da trilha de conhecimento digital, que será ministrada virtualmente:

     

    12 e 13 de agosto – 19h às 21h

    O que é Marketing Digital e como apresentar a minha empresa no mundo online?

     

    26 e 27 de agosto - 19h às 21h

    Planejamento, configuração e conteúdo para as principais mídias sociais

     

    23 e 24 de setembro - 19h às 21h

    Como vender online?

     

    21 e 22 de outubro - 19h às 21h

    Finanças, controle de estoque físico/virtual e precificação no mundo online

     

    25 e 26 de novembro - 19h às 21h

    Atendimento ao cliente, interação virtual e análise de resultados

     

    Mais informações sobre as inscrições para participar do marketplace e do treinamento online podem ser obtidas pelo telefone (43) 3472-1301.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes de Ivaiporã vão ganhar plataforma digital de vendas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.