Com queda de novos casos de Covid-19, Ivaiporã flexibiliza restrições - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

CORONAVÍRUS

Com queda de novos casos de Covid-19, Ivaiporã flexibiliza restrições

Prefeitura de Ivaiporã
Foto por Assessoria PMI
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Com o achatamento da curva de contaminação da Covid-19 em Ivaiporã, a Prefeitura emitiu nos últimos dias dois novos decretos que flexibiliza a ocupação em velórios e salões de eventos.

Na cidade os novos casos de coronavírus caíram muito neste mês de outubro. No último dia de setembro o município registrava 744 diagnósticos positivos, na quinta-feira, 22 de outubro eram 787, ou seja, apenas 43 novos diagnóstico no mês.

Comparados ao mesmo período de setembro a queda é de 74,70%, quando havia sido registrada 170 casos positivos da doença. No mês de agosto entre os dias 1 e 22 foram registrados 178 novos casos, que corresponde 75,84% dos  registrados em outubro..

Com os números em queda, a Prefeitura emitiu um decreto que permite a ocupação de até 40% da capacidade de público em salões de eventos. No entanto, ainda continua valendo as regras no decreto 13.322, que permite a realização de eventos desde que não ocorra dança.

Também é necessário o uso de máscara, e que seja disponibilizado álcool gel e ventilação do ambiente, além do cumprimento uma série de normas estabelecidas pela prefeitura.

A Prefeitura também alterou o artigo 2º do decreto 13.194, e permite que a ocupação máxima das capelas mortuárias em até 40%, desde que sejam observadas práticas como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Deixe seu comentário sobre: "Com queda de novos casos de Covid-19, Ivaiporã flexibiliza restrições"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.