Ivaiporã

Com mais de 50 inscritos, ciclismo virtual em Ivaiporã está valendo

O Ciclismo Virtual é um desafio que será realizado até o próximo domingo (19)

Da Redação ·
Diretor de esportes Edgar Aguiar
fonte: TN Online
Diretor de esportes Edgar Aguiar

A competição Ciclismo Virtual Ivaiporã teve início na sexta-feira (10), reunindo até o momento mais de 50 ciclistas da cidade. Acompetição online é organizada pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamentode Esportes e Lazer, onde o concorrente pedala nas áreas urbana ou rural, utilizando qualquer APP de ciclismo ou GPS e envia o resultado por e-mail ou ao grupo da competição no WhatsApp.

continua após publicidade

Segundo o diretor de esportes Edgar Aguiar, o Ciclismo Virtual é um desafio que será realizado até o próximo domingo (19). O atleta participante poderá competir nas categorias 30 km, 50 km e 70 km (masculino e feminino) e incluindo bicicletas com rolos e bicicletas ergométricas disputam medalhas do 1º ao 5º lugar com classificação por tempo.

“O ciclista pode participar de todas as categorias, a premiação será pelo melhor tempo.  Se caso um ciclista tiver sido melhores tempos em várias categorias terá que optar por apenas uma. Até porque, é um incentivo para que mais pessoas possam participar durante esse tempo de pandemia, já que é comprovado cientificamente que a atividade física aumenta a imunidade das pessoas”, assinala.

continua após publicidade

 Imagem ilustrativa  fonte: Assessoria PMI
Imagem ilustrativa

Ainda segundo o diretor, as pessoas interessadas podem ainda se inscrever através do grupo do (https://chat.whatsapp.com/H5SjJlEeyGgJeT1J7kSbFc). “Por enquanto, a competição é especifica para os moradores de Ivaiporã. Mas, temos previsão de realizar mais três circuitos incluindo os ciclistas da região, inclusive já estamos em contato o CREF (Conselho Regional de Educação Física) para realizar uma competição abrangendo o Paraná”, relata Aguiar.

Tags relacionadas: #IVAIPORÃ #prefeitura