MAIS LIDAS
VER TODOS

RELIGIOSIDADE

Celebração de Corpus Christi será diferente este ano

Não haverá confecção de tapetes, procissão dos fieis com o Santíssimo e nem a missa campal.

Da Redação

·
Arquivo/2019
Icone Camera Foto por TNOnline
Arquivo/2019
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2020, 15:55:37 Editado em 08.06.2020, 15:55:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para evitar aglomeração por causa do novo coronavírus, a celebração de Corpus Christi, que neste ano será na próxima quinta-feira (11), não será realizada no formato usual. Não haverá a confecção de tapetes que fazem alusão à trajetória de Cristo na terra, sem procissão dos fieis com o Santíssimo e também não haverá a missa campal.

continua após publicidade

Nas três paróquias de Ivaiporã, Bom Jesus, Santíssima Mãe de Deus e Espirito Santo, a celebração será a distância conforme já vem acontecendo, por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais e pelas duas rádios locais.

 Arquivo 2019/Procissão
Foto por TNOnline
Arquivo 2019/Procissão
continua após publicidade

Também será utilizado o drive-thru da comunhão em frente as igrejas, onde padres e ministros oferecerão a hóstia sem a pessoa precisar descer do carro. Após a comunhão, será realizada uma carreata com o Santíssimo Sacramento. As missas terão início às 9 horas, e a carreata está prevista para as 10h30.

Conforme o padre João Voltarelli, pároco da Bom Jesus, as igrejas seguem orientações da CNBB e do bispo da diocese de Apucarana Dom Carlos José de Oliveira. “A orientação é que as missas sejam de forma privada com transmissão pelos meios de comunicação. E a pedido de Dom Carlos faremos uma manifestação pública com o Santíssimo Sacramento por meio de uma carreata passando pelo centro da cidade”.

Ainda segundo Voltarelli, a tradição da celebração de Corpus de Cristhi em Ivaiporã é tradicional e costuma reunir milhares de pessoas todos os anos. “É uma grande manifestação de fé e amor do nosso povo cristão católico diante da Eucaristia e neste ano estamos privados disso. Mas, acreditamos que não deixa de ser também um momento forte de oração e piedade do nosso povo, não presencialmente, mas fazendo-se ao longe por oração e espiritualmente”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Celebração de Corpus Christi será diferente este ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!