Ivaiporã

Carlos Gil determina reforma dos projetos sociais em Ivaiporã para atender crianças e adolescentes

Prefeitura projeta melhorias e modernização dos projetos Renascer e Casa de Vivência – além do Centro da Juventude.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Carlos Gil determina reforma dos projetos sociais em Ivaiporã para atender crianças e adolescentes
fonte: Assessoria PMI
Carlos Gil determina reforma dos projetos sociais em Ivaiporã para atender crianças e adolescentes

Os diretores dos Departamentos Municipais de Assistência Social e de Obras da Prefeitura de Ivaiporã, Flávia Kuss e Bruno Montoro, visitaram os projetos sociais com o objetivo de cumprir o plano de governo da gestão Carlos Gil (PSD) e Marcelo Reis (PTB) no que se refere a melhorias e modernização dos projetos Renascer e Casa de Vivência – além do Centro da Juventude.

continua após publicidade

No Projeto Renascer, onde frequentam crianças entre 4 e 12 anos, Flávia Kuss e Bruno Montoro observaram que são necessárias algumas reformas, troca do toldo, limpeza e melhorias no piso e paredes com rachaduras.

“Na gestão 2017-2020 pedimos várias vezes à Prefeitura melhorias e reformas nos projetos sociais. Mas não éramos atendidos pela administração municipal, porque a Assistência Social não era prioridade. Basta visitar o Centro da Juventude e a Casa de Vivência para conferir o estado em que se encontram as instalações, que poderiam permanecer limpas e organizadas independentes da pandemia. É uma questão de zelo pelo patrimônio público”, desabafou Flávia Kuss, que coordenou o Centro da Juventude por 4 anos.

continua após publicidade

Problemas semelhantes

Na Casa de Vivência, onde são atendidas crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos, há pisos e tetos estourados, fios acessíveis a crianças, máquinas de costura embaixo de goteiras, bacia com água podre – com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti; mato; e portas acorrentadas por falta de fechaduras.

“A Casa de Vivência também necessita de muitas obras. Os problemas são semelhantes àqueles descritos no Centro da Juventude. Por falta de cuidado e manutenção a administração municipal [Carlos Gil] precisará investir no Centro da Juventude, Projeto Renascer e Casa de Vivência para receber crianças e jovens”, declarou Bruno Montoro.

continua após publicidade

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, lamentou o descaso da gestão anterior com os projetos sociais e recursos públicos afirmando que o período em que se encontram fechados devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) não justifica tamanho abandono e destruição.

Informado acerca das condições precárias o prefeito Carlos Gil determinou a reforma do Centro da Juventude, Projeto Renascer e Casa de Vivência para voltar a atender crianças e adolescentes com dignidade, conforto e segurança.

* Assessoria de Imprensa PMI

Tags relacionadas: #Centro da Juventude #IVAIPORÃ