LEGISLATIVO

Câmara de Ivaiporã realiza primeira sessão ordinária do novo mandato

Na pauta, decreto legislativo sobre as prestações de contas do executivo, do exercício de 2016

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Plenário da Câmara de Vereadores de Ivaiporã
fonte: TN Online
Plenário da Câmara de Vereadores de Ivaiporã

Em Ivaiporã os nove vereadores participaram na noite de segunda-feira (1) da primeira reunião ordinária do novo mandato. A reunião que aconteceu no plenário da Casa de Leis teve transmissão remota pelo site da Câmara de Vereadores. 

continua após publicidade

Na pauta, projeto de decreto legislativo sobre as prestações de contas do executivo, referente ao exercício financeiro do ano de 2016 do prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) [primeira gestão]. As contas foram aprovadas pelos vereadores por unanimidade.

Também foi apresentado três projetos encaminhados pelo executivo voltados para o Departamento de Saúde e ao combate à pandemia do coronavírus, que serão apreciados e votado pelos vereadores na próxima sessão na segunda-feira (8).  

continua após publicidade

Após os trabalhos, cada vereador teve a oportunidade de apresentar suas primeiras impressões, suas propostas e expectativas para a legislatura que se inicia.

Essa foi a primeira reunião ordinária presidida pela presidente Gerturdes Berbardy (MDB), a primeira mulher a ocupar o cargo da Câmara de Vereadores de Ivaiporã.   Ela ressaltou que buscará manter a parceria entre Legislativo e Executivo a fim de alavancar o crescimento de Ivaiporã.  

“Os projetos estão chegando e vamos apreciar e levar a votação com a maior urgência, porque sabemos que o prefeito tem presa de fazer com que as coisas aconteçam em Ivaiporã. A fala dos vereadores foi muito positiva, onde todos se colocaram à disposição para realizar um grande trabalho em favor do povo”, destacou Gertrudes.

continua após publicidade

Indicações

Na primeira sessão do mandato, os vereadores apresentaram 21 indicações ao executivo. “Entendo que nem toda a demanda possa acontecer nesse começo de gestão. Mas, em breve, as indicações vão começar a acontecer, e que a gente possa estar junto com o executivo, desenvolvendo e dando ideias, buscando o que a população mais precisa”, completou Gertrudes. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News