MAIS LIDAS
VER TODOS

AGRONEGÓCIOS

Barracão será transformado em Mercado da Agricultura Familiar, em Ivaiporã

Serão beneficiadas famílias que fazem parte do programa Ivaiporã Frutifica

Da Redação

·
Barracão será transformado em Mercado da Agricultura Familiar, em Ivaiporã
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2020, 11:13:54 Editado em 22.07.2020, 11:59:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã vai estruturar o barracão localizado no acesso secundário – Rodovia Celso Fumio Makita e transformá-lo em Mercado Municipal da Agricultura Familiar, beneficiando as famílias que fazem parte do programa Ivaiporã Frutifica, que foi lançado pela Prefeitura, em outubro de 2018, por intermédio dos Departamentos Municipais de Agricultura e de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio.

continua após publicidade

Em setembro de 2019, a Prefeitura de Ivaiporã assinou um termo de Cessão de Uso para a Associação da Agricultura Familiar de Jacutinga, visando instalar o Centro de Distribuição e Comercialização (CDC), com o objetivo de melhorar a comercialização e logística dos hortifrútis dos produtores do município.

O programa Ivaiporã Frutifica tem como objetivo incentivar o produtor rural a investir no agronegócio e aumentar a renda familiar. Coordenado pela engenheira agrônoma, contratada pela Prefeitura, Maria Helena da Cruz, o programa Ivaiporã Frutifica oferece consultoria aos produtores rurais.

continua após publicidade

No início do programa, os produtores comercializavam apenas no município. No entanto, a produção aumentou e os agricultores passaram a fornecer para Coaprocor (Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Corumbataí do Sul).

Para facilitar o processo de entrega das frutas os agricultores familiares irão centralizar a produção no Mercado Municipal da Agricultura Familiar de Ivaiporã. “O objetivo é facilitar a logística das famílias da agricultura familiar, que poderão entregar as frutas com menor prazo e com mais qualidade”, analisou Lourival Góes, diretor do Departamento Municipal de Agricultura.

Segundo Góes, os agricultores familiares produzem goiaba, abacate, maracujá, uva, morango, caqui, pêssego, laranja e poncã. Nos próximos dias serão entregues aos produtores 3.883 mudas frutíferas (laranja, limão e poncã).

Edson Magri (Fião), que é presidente da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, afirmou que o Mercado Municipal da Agricultura Familiar de Ivaiporã será muito importante para comercialização de frutas e cereais. “A estrutura é próxima à Rodovia PR-466 o que facilitará a comercialização da produção”, opinou o agricultor.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Barracão será transformado em Mercado da Agricultura Familiar, em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!