Aumento de casos e mortes por Covid-19 em Ivaiporã preocupa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Ivaiporã

    Aumento de casos e mortes por Covid-19 em Ivaiporã preocupa

    Foto arquivo
    Foto por TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O número de mortes em Ivaiporã e novos casos de covid-19 que se alastra também pela região tem levado muita preocupação as autoridades de saúde do município. A cidade que tinha registrado apenas dois óbitos no mês de abril viu o número triplicar no mês julho.  Agora são seis mortes, quatro delas registradas em um intervalo de apenas sete dias.

    Com relação aos novos casos do novo coronavírus até o final da tarde de terça-feira (7), Ivaiporã registrava 190 casos confirmados.   Até o dia 20 de junho, o município vinha num panorama considerado tranquilo eram apenas 22 casos registrados, mas em apenas 18 dias a população viu o número de pacientes diagnosticados com covid-19 ser quase multiplicado por cem, numa proporção de 9,33 casos por dia.

    Segundo Claudeney Martins, diretor municipal de saúde de Ivaiporã, outra preocupação, está relacionado aos leitos de UTI nas três unidades hospitalares da cidade que atende também, as cidades da região. “A ocupação dos leitos é algo em torno de 40 a 50%, mas existe sim a preocupação de que mais casos graves surjam e, com isso, a necessidade de mais leitos para internação”.   

    Por isso, para garantir a assistência médica à população, o secretário reforça a importância das medidas de prevenção contra a transmissão da doença, como lavar sempre as mãos, uso de álcool gel, máscara de proteção e manter o distanciamento social. Ele relata ainda, que há muitos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que são assintomáticos, não apresentam sintomas da doença.

     “Então a única forma de reduzir o risco de contagio é manter o distanciamento social aliados à higienização mais intensa e o uso de máscaras. Isso pode impedir que gotículas que transportam o vírus escapem e infectem outras pessoas”

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Aumento de casos e mortes por Covid-19 em Ivaiporã preocupa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.