MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Aumento de casos e mortes por Covid-19 em Ivaiporã preocupa

A cidade que tinha registrado apenas dois óbitos em um intervalo de apenas sete dias triplicou

Da Redação

·
Foto arquivo
Icone Camera Foto por TN Online
Foto arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2020, 15:03:57 Editado em 08.07.2020, 15:03:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de mortes em Ivaiporã e novos casos de covid-19 que se alastra também pela região tem levado muita preocupação as autoridades de saúde do município. A cidade que tinha registrado apenas dois óbitos no mês de abril viu o número triplicar no mês julho. Agora são seis mortes, quatro delas registradas em um intervalo de apenas sete dias.

continua após publicidade

Com relação aos novos casos do novo coronavírus até o final da tarde de terça-feira (7), Ivaiporã registrava 190 casos confirmados. Até o dia 20 de junho, o município vinha num panorama considerado tranquilo eram apenas 22 casos registrados, mas em apenas 18 dias a população viu o número de pacientes diagnosticados com covid-19 ser quase multiplicado por cem, numa proporção de 9,33 casos por dia.

Segundo Claudeney Martins, diretor municipal de saúde de Ivaiporã, outra preocupação, está relacionado aos leitos de UTI nas três unidades hospitalares da cidade que atende também, as cidades da região. “A ocupação dos leitos é algo em torno de 40 a 50%, mas existe sim a preocupação de que mais casos graves surjam e, com isso, a necessidade de mais leitos para internação”.

continua após publicidade

Por isso, para garantir a assistência médica à população, o secretário reforça a importância das medidas de prevenção contra a transmissão da doença, como lavar sempre as mãos, uso de álcool gel, máscara de proteção e manter o distanciamento social. Ele relata ainda, que há muitos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que são assintomáticos, não apresentam sintomas da doença.

“Então a única forma de reduzir o risco de contagio é manter o distanciamento social aliados à higienização mais intensa e o uso de máscaras. Isso pode impedir que gotículas que transportam o vírus escapem e infectem outras pessoas”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Aumento de casos e mortes por Covid-19 em Ivaiporã preocupa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!