Ivaiporã

Alto Porã deve ganhar nova escola no 2º semestre

A obra, iniciada na primeira gestão do prefeito Carlos Gil e deixada com 40% do projeto pronto

Da Redação ·
Escola do Campo Alto Porã
fonte: Assessoria PMI
Escola do Campo Alto Porã

A Prefeitura de Ivaiporã planeja inaugurar no segundo semestre a Escola Municipal do Campo Alto Porã. A obra, iniciada na primeira gestão do prefeito Carlos Gil e deixada com 40% do projeto pronto em 2016, foi vistoriada por uma equipe da prefeitura.

continua após publicidade

O prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis acompanharam o andamento da obra com a secretária municipal de Educação, Roseli Carvalho, e os diretores dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Viação, Denise Kusminski e Ilson Gagliano. Carlos Gil informou que o objetivo é inaugurar a Escola Municipal do Campo Alto Porã no 2º semestre deste ano.

Além da obra de construção, há melhorias que não constam no projeto e que serão executadas, tais como construção do muro e o parquinho infantil.

continua após publicidade

“Também viemos analisar quais tipos de mobiliários serão necessários, porque o objetivo é oferecer à sociedade do Alto Porã um padrão melhor de escola municipal, que ficará integrada com a UBS, Centro Municipal de Educação Infantil Maria Burato e a quadra esportiva”, informou Carlos Gil. 

O vice-prefeito Marcelo Reis, que auxilia as pastas da Educação, Esporte e Cultura, comentou que o estabelecimento de ensino será um diferencial no distrito do Alto Porã. “Na quadra esportiva, que será reformada, estão previstas algumas atividades interessantes para estimular as crianças”, informou. 

A equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente fará paisagismo, arborização, poda de árvore e plantio de grama.

Tags relacionadas: #Alto Porã #IVAIPORÃ