Ivaiporã

Adolescente tenta fugir de abordagem da PM pela contramão, em Ivaiporã

A apreensão ocorreu pela equipe da ROTAM na Av. Ladislao Gil Fernandez

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: Reprodução Internet
Imagem ilustrativa

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) de Ivaiporã após ser flagrado conduzindo uma moto  CG 125 Titan e tentar fugir trafegando pela contramão. O flagrante ocorreu na noite de sexta-feira (4), por volta das 23 horas, na Av. Ladislao Gil Fernandez.  

continua após publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, em patrulhamento pela avenida a equipe da ROTAM se deparou com vários motoqueiros com retrovisores retraídos, escapamentos com descarga livre, e que ao notarem a presença da viatura se evadiram do local em alta velocidade.  

Momento em que a viatura retomou e dado voz de abordagem através de sinais luminosos e giroflex, todos desobedeceram e se evadiram em alta velocidade.

continua após publicidade

Uma das motocicletas tentou despistar a viatura virando e voltando na contramão.  Iniciada a perseguição, a todo momento era verbalizado para que o motociclista parasse, porém desobedecido, colocando em risco a própria vida, assim como a vida da equipe policial e a vida de terceiros, sendo que em dado momento o mesmo parou, onde foi realizado a abordagem.   

Além dos retrovisores retraídos, escapamento adulterado, a motocicleta estava com pneus fora do padrão de fábrica e sistema de frenagem dianteiro adulterado.    

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão sendo confeccionado autos de infração, e o adolescente conduzido até a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A motocicleta, como não havia condutor habilitado no local, foi conduzida até o pátio do Detran na sede da 6ª CIPM para procedimentos cabíveis.