Ivaiporã

Acompanhe a primeira vacinação contra Covid-19 em Ivaiporã; assista

Da Redação ·

A enfermeira Maria Angélica Paiva de Oliveira, de 38 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina contra a Covid-19, a CoronoaVac, em Ivaiporã. Enfermeira há 16 anos, desde o início da pandemia, está trabalhando no atendimento aos pacientes no Centro de Triagem da Covid-19 no município. 

continua após publicidade

A imunização aconteceu às 8h30 desta quarta-feira (20), na Sala de Vacinação do Centro Municipal de Saúde.  Maria Angélica que estava bastante emocionada a vacinação representa esperança. "É o que moveu a gente esse tempo inteiro. Estou representando a equipe de enfermagem e todos o pessoal da saúde que está trabalhando desde o início de março. É realmente um picadinha de esperança que chegou a Ivaiporã”.  

Para a enfermeira, a vacinação contra a Covid-19 está sendo o momento mais importante da carreira. “Eu trabalhei na H1N1, só que não foi essa proporção que a gente viveu (Covid-19) agora. É um momento que vai ficar para história, no meu currículo e de todos os que viveram essa pandemia”, enfatizou Maria Angélica.   

continua após publicidade

O prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) acompanhou a solenidade de primeira vacinação.  “Uma alegria imensa estar aqui neste momento, sabendo que a esperança chegou, é a vacina que chegou ontem na Regional de Saúde”. 

Ele lembrou ainda que neste primeiro momento, a vacina é suficiente para imunizar apenas 1%  da população. “Por isso renovamos o alerta para a população. Vamos continuar nos cuidando, usando máscara, tendo a higiene necessária porque somente estaremos livres da Covid-19, quando mais de 70% estiver vacinada, isso é previsto para meados do ano”, disse Carlos Gil, que também agradeceu e destacou o esforço da SESA e do Governo do Estado por disponibilizar as vacinas de forma igualitária e com agilidade.

Também acompanharam a primeira vacinação, a chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother e o vice-prefeito Marcelo Reis. 

continua após publicidade

Primeira etapa

De acordo com a orientação o Ministério da Saúde, nesta primeira fase da campanha serão vacinados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus, os idosos acima de 60 anos institucionalizados e os indígenas aldeados.

Nesta primeira etapa 417 pessoas vão receber a vacina contra a Covid-19 em Ivaiporã, 347 profissionais da Saúde e 70 idosos do  Recanto Lar Santo Antônio.

continua após publicidade

Assista:

 Acompanhe a primeira vacinação contra Covid-19 em Ivaiporã; assista - Vídeo por: TN  


Tags relacionadas: #COVID-19 #IVAIPORÃ #vacina