MAIS LIDAS
VER TODOS

OPERAÇÃO VISIBILIDADE

6ª CIPM aumenta presença nas ruas e previne crimes em toda a região

A operação acontecerá todas as semanas, simultaneamente nos 14 municípios da área da 6ª CIPM

Da Redação

·
Operação visibilidade
Icone Camera Foto por TN Online
Operação visibilidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2020, 16:14:27 Editado em 08.10.2020, 16:14:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) lançou na tarde desta quinta-feira (8) a Operação Visibilidade. O objetivo da ação é aumentar a presença nas ruas e a prevenção e repreensão criminal. A operação acontecerá todas as semanas, simultaneamente nos 14 municípios da área da 6ª CIPM que tem população aproximada de 110 mil habitantes.

continua após publicidade

Conforme o comandante da 6ª CIPM, major Élio Boing, a operação visibilidade é a retomada das operações ostensivas, que havia sido restringidas em razão da pandemia de Covid-19. “Desde o início da pandemia, passamos a dar mais atenção aos serviços de atendimento a ocorrências, que é um serviço prioritário, onde a pessoal liga 190 e tem o atendimento da viatura. E restringimos as operações para tentar manter os serviços e ter equipe para atender a população”.

Ele explica que a Operação Visibilidade ocorrerá uma vez por semana simultaneamente, em todos os municípios da área de abrangência da 6ª CIPM. “Cada município terá o seu tipo de policiamento voltado principalmente para a questão de ostensividade. Será a permanência das equipes que estão empenhadas na operação em locais de fácil visibilidade”.

continua após publicidade

Major Boing explica ainda que policiamento ostensivo visa prevenir a ocorrência de crimes. “O objetivo principal, não é resultado imediato, mas a médio e longo prazo. A gente faz o policiamento ostensivo com a finalidade de reduzir a criminalidade, evitar que ocorra, um homicídio, um roubo ou um furto”.

Ainda segundo o comandante da 6ª CIPM, a prioridade da operação será nas entradas das cidades, com blitz, abordagens de pessoas e veículos. O efetivo empregado no total é de 50 policiais militares e 25 viaturas. “Uma vez por semana vamos utilizar toda a nossa capacidade, vamos pegar o pessoal administrativo e que estão em outras funções e eles serão destinados a esta atividade operacional”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "6ª CIPM aumenta presença nas ruas e previne crimes em toda a região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!