MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO/COVID-19

22ª Regional de Saúde entrega insumos da vacinação contra a Covid-19 para os municípios

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação

Da Redação

·
A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19
Icone Camera Foto por TN Online
A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2021, 16:31:18 Editado em 18.01.2021, 16:33:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 16 municípios da 22ª Regional de Saúde (22ª RS) começaram a retirar nesta segunda-feira (18), os insumos para a vacinação contra a Covid-19.

continua após publicidade

No sábado (16) a regional recebeu do Governo do Estado através da Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná), 6.4 mil unidades de seringas 25 x 0,6; 8 mil seringas 25 x 0,7; 3 mil máscaras descartáveis; 300 máscaras Face Shield e 600 aventais. Além destes materiais, foram recebida 6.4 mil carteirinhas de vacinação.

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19. O prefeito Primis de Oliveira fez questão de comparecer a regional para a retirada dos produtos.

continua após publicidade

“O governador tem sempre olhado para os municípios, não só dos grandes, mas também dos pequenos. E essa organização para que os municípios recebam mais rapidamente as vacinas é uma demonstração muito grande da preocupação com a saúde dos paranaenses”, assinala Primis.

Para o secretário municipal de saúde de Godoy Moreira, Orlando Nascimento, o Paraná está muito bem estruturado para a vacinação. “Tenho certeza que a partir do momento que as vacinas estiverem disponíveis é questão de pouco tempo para que as secretarias municipais imunizem toda a população”.

Conforme a chefe da 22ª RS, Eleane Rother, nesta primeira fase da vacinação a estimativa é que sejam vacinadas na regional 3.6 mil pessoas, ou seja, 1963 trabalhadores da saúde; 244 pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições como asilos; e 1393 pessoas da população indígena.

“As vacinas estão chegando hoje (18) em Curitiba e amanhã já começa a distribuição para as regionais. Provavelmente até a quarta-feira (20) estaremos repassando para os municípios que poderão iniciar a vacinação”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "22ª Regional de Saúde entrega insumos da vacinação contra a Covid-19 para os municípios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!