Ivaiporã

22ª Regional de Saúde entrega insumos da vacinação contra a Covid-19 para os municípios

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação

Da Redação ·
A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19
fonte: TN Online
A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19

Os 16 municípios da 22ª Regional de Saúde (22ª RS) começaram a retirar nesta segunda-feira (18), os insumos para a vacinação contra a Covid-19. 

continua após publicidade

No sábado (16) a regional recebeu do Governo do Estado através da Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná), 6.4 mil unidades de seringas 25 x 0,6; 8 mil seringas 25 x 0,7; 3 mil máscaras descartáveis; 300 máscaras Face Shield e 600 aventais. Além destes materiais, foram recebida 6.4 mil carteirinhas de vacinação.

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19. O prefeito Primis de Oliveira fez questão de comparecer a regional para a retirada dos produtos.

continua após publicidade

“O governador tem sempre olhado para os municípios, não só dos grandes, mas também dos pequenos. E essa organização para que os municípios recebam mais rapidamente as vacinas é uma demonstração muito grande da preocupação com a saúde dos paranaenses”, assinala Primis.

Para o secretário municipal de saúde de Godoy Moreira, Orlando Nascimento, o Paraná está muito bem estruturado para a vacinação. “Tenho certeza que a partir do momento que as vacinas estiverem disponíveis é questão de pouco tempo para que as secretarias municipais imunizem toda a população”.

Conforme a chefe da 22ª RS, Eleane Rother, nesta primeira fase da vacinação a estimativa é que sejam vacinadas na regional 3.6 mil pessoas, ou seja, 1963 trabalhadores da saúde; 244 pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições como asilos; e 1393 pessoas da população indígena.

“As vacinas estão chegando hoje (18) em Curitiba e amanhã já começa a distribuição para as regionais. Provavelmente até a quarta-feira (20) estaremos repassando para os municípios que poderão iniciar a vacinação”.