Ivaiporã

Idoso é preso após ser flagrado estuprando idosa com Alzheimer dentro de asilo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Idoso é preso após ser flagrado estuprando idosa com Alzheimer dentro de asilo
Idoso é preso após ser flagrado estuprando idosa com Alzheimer dentro de asilo

Um homem de 85 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 85 anos dentro de um asilo, na quinta-feira (12), em Ivaiporã. De acordo com o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia, Aldair da Silva Oliveira, a mulher sofre com a doença de Alzheimer e não tem discernimento da situação. 

continua após publicidade

A cena foi flagrada por duas funcionárias do asilo responsáveis pela limpeza dos quartos. As mulheres afirmaram à polícia que flagraram o homem com o órgão genital na boca da idosa acamada, no momento em que entraram no quarto. 

“O idoso foi autuado por estupro de vulnerável, porque a senhora tem Alzheimer e ela não tem capacidade de discernimento. Ela está num estado bem avançado e tem muita dificuldade de comunicação e de locomoção”, afirma o delegado.  

Ainda conforme Oliveira, o idoso nega que tenha praticado o ato e como os funcionários deram banho na vítima logo após o estupro, a Polícia Civil precisará encontrar mais elementos contra o suspeito. 

continua após publicidade

“Precisamos esclarecer melhor, pois o pessoal deu banho na senhora e passou enxaguante bucal. Então não foi possível colher material para perícia. Será preciso complementar essa falta de prova”, diz o delegado. 

Um filho do idoso que mora no Estado de Minas Gerais foi localizado. Agora a polícia tenta localizar familiares da idosa para informar sobre o ocorrido. Até o fechamento desta edição, o homem continuava detido. 

Tags relacionadas: #asilo #estupro #IVAIPORÃ