Ivaiporã

Fase final dos Jogos Abertos do Paraná inicia em Ivaiporã

Da Redação ·
Na abertura dos JAP´s, o prefeito Miguel Amaral enfatizou a importância da prática de esportes e desejou boa sorte aos atletas - Foto: Ivan Maldonado
Na abertura dos JAP´s, o prefeito Miguel Amaral enfatizou a importância da prática de esportes e desejou boa sorte aos atletas - Foto: Ivan Maldonado

A fase final da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Divisão B, foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira (23/08), em Ivaiporã. Uma grande festa marcou a abertura dos jogos no Ginásio de Esportes Sapecadão, que teve desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta. Um grande púbico marcou presença com as apresentações do Espaço Sou Arte.

continua após publicidade

O prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSL) enfatizou a importância da prática de esportes e desejou boa sorte aos atletas. “Nossa intenção é criar essa tradição aqui em Ivaiporã e garantir que o esporte se torne cada vez mais parte da vida das pessoas. Ivaiporã é uma cidade acolhedora e desejamos boa sorte a todos”.

Amaral também destacou e agradeceu o apoio do Governo do Estado para que os jogos fossem realizados na cidade. “Estamos sediando o maior jogos de toda a história da região central do Paraná. É um grande esforço, sabemos disso, mas contamos com o apoio dos nossos deputados e de toda a equipe do governador Ratinho Junior, o qual agradecemos muito”.

continua após publicidade

Walmir da Silva Matos, diretor geral do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (ITCE), que na oportunidade representou o secretário de esporte Hélio Wirbiski e o governador Ratinho Junior agradeceu a parceria com Ivaiporã. “Esporte hoje é prioridade do Governo do Estado. Além de ser uma opção de saúde acima de tudo faz a integração social”.

O deputado federal Sérgio Souza também esteve presente à solenidade de abertura.  “Quando uma Prefeitura se dispõe a sediar uma competição desse tamanho é porque tem a frente uma administração com coragem de difundir o esporte no município e região”.

Os JAP s contam ainda com o apoio da Prefeitura de Jardim Alegre, que recebe algumas disputas, além de alojar parte dos atletas.

continua após publicidade

A fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Divisão B, é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Ivaiporã.