Instalação de novas empresas avança no parque industrial  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Ivaiporã

Instalação de novas empresas avança no parque industrial 

Foto por
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Implantado em 2016, o Parque Industrial I de Ivaiporã está em obras para instalação de mais duas empresas. Além dos cinco barracões já instalados no local, as margens da PR-466, que foram construídos pela prefeitura, estão em andamento as obras de uma fábrica de tintas, e de um fabricante de moveis. 

Dos cinco barracões prontos, três se encontram em operação desde o ano passado, um será ocupado até o fim do ano por uma cooperativa de costura da cidade. Para o imóvel ainda não ocupado, a prefeitura deve em realizar uma nova licitação, já que o vencedor do primeiro processo licitatório pediu a rescisão do contrato. Conforme o prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB), as outras 10 empresas que receberam a concessão de terrenos têm até o dia 21 de dezembro para o início das obras.

“A infraestrutura foi concluída no início do ano e as empresas estão aptas a iniciarem as obras. Temos conversado com os empreendedores e estamos confiantes que as construções serão iniciadas no prazo”, assinala Miguel Amaral. 

No Parque Industrial II, que está localizado na mesma rodovia, nas proximidades do Posto Ouro Verde, a Prefeitura tem um contrato de concessão de uso de uma área de 40 mil metros com o empresário argentino Alejandro Rodríguez Tomietto, presidente da empresa Prensas La Mundial, de Buenos Aires. No local Tomietto vai construir uma fábrica para a produção de tornos industriais, hidráulicos e fabricar produtos na linha de alimentação automática. 

“O Alejandro esteve aqui recentemente e apresentou o projeto. Agora vamos fazer a terraplanagem, e ele vai contratar a construtora para começar as obras”. 

No início da produção, a empresa prevê a contratação de 75 funcionários, a expectativa é que em 10 anos sejam abertas 400 novas vagas de emprego. Os investimentos previstos para a instalação são de U$ 6 milhões. A previsão a empresa é investir U$ 2 milhões na construção de 25 galpões e mais U$ 4 milhões na compra de maquinários. O prefeito lembra que é um projeto que vem sendo negociado há mais de três anos. “As conversas iniciaram quando eu ainda era o presidente da associação comercial”, comemora Miguel Amaral.Ainda no Parque Industrial II, uma fábrica de implementos agrícolas aguarda a terraplanagem para o início da construção do barracão. 

PRORROGA
Maior empreendimento previsto para o município, a Agroindustrial Vale do Ivaí S.A recebeu a cessão de um terreno de 10,5 alqueires para a construção de uma fábrica de ração e um abatedouro de aves teve prazo para início das obras prorrogado. As obras teriam que ter sido iniciadas em julho. “Com a anuência de uma audiência pública, fizemos a prorrogação do prazo até abril de 2019. Pedimos para que o empresário faça a definição depois com um novo governo”, explana Miguel Amaral. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Instalação de novas empresas avança no parque industrial "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.