Voluntários preparam festa para 2 mil pessoas em Ivaiporã - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Ivaiporã

Voluntários preparam festa para 2 mil pessoas em Ivaiporã

Foto por
Escrito por Agência Brasil
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta sexta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida e comemoração do Dia das Crianças, um grupo de voluntários com aproximadamente 30 pessoas vai garantir uma grande festa na comunidade rural Palmeirinha do Campo Novo, em Ivaiporã. 

O espaço terá brinquedos infláveis, pula-pula, guloseimas, refrigerantes, entrega de presentes para as crianças e muita alegria. Todas as atividades serão gratuitas. Conforme a organização, a festa será para cerca de 2 mil pessoas, entre crianças e adultos, da cidade e dos bairros rurais. O início das festividades será após a celebração religiosa na igreja local, prevista para as 10 horas. Os voluntários garantiram, inclusive, transporte gratuito para as crianças de localidades vizinhas.A tradição da festa, conforme conta o aposentado Antônio Carniato, começou há 26 anos. 

“Inicialmente, a festa era realizada no distrito de Santa Bárbara, mas para centralizar e receber pessoas de todo o município foi transferida para Palmeirinha do Campo Novo. Com isso, hoje recebemos crianças da cidade, de Santa Bárbara, do Jacutinga, do Alto Porã, Rio Azul, Barraquinha, Santa Luzia, de todas as localidades”. Ainda segundo Carniato, a festa visa garantir que as crianças possam celebrar e aproveitar seu dia com muita diversão. “Temos cerca de 30 pessoas voluntárias preparando essa festa com muito carinho e dedicação para proporcionar crianças e às famílias momentos de descontração e alegria. É garantir que essa meninada possa celebrar e aproveitar seu dia com muita diversão. A festa é aberta e estão todos convidados, quem aparecer independente da idade, será muito bem recebido”, afirma. 

Carniato também agradece o apoio do comércio local e até de outras cidades que sempre apoiam as festividades. “O povo de Ivaiporã, é um povo maravilhoso, muito solidário. A gente chega pede a doação é na hora, não tem essa de passar depois. Até mesmo uma fábrica de Arapongas manda balas e doces e isso nos ajuda bastante”, assinala. No total, serão distribuídos 1,5 mil brinquedos, entre bonequinhas e carrinhos. 

“Vamos também ter duas bicicletas, e outros 22 brinquedos maiores que ganhamos no comércio e será rifado no dia. Para ajudar a gente pagar o pão, a carne, o refrigerante, e o bolo, por isso a gente faz a rifinha e o pessoal colabora”, completa Carniato. (IVAN MALDONADO)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Voluntários preparam festa para 2 mil pessoas em Ivaiporã"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.