MAIS LIDAS
VER TODOS

INTEGRAÇÃO

Ivaiporã vai incentivar projeto de piscicultura

O projeto funciona com sistema de integração entre a Cocari e o produtor

Da Redação

·
O projeto funciona com sistema de integração entre a Cocari e o produtor
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
O projeto funciona com sistema de integração entre a Cocari e o produtor
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2021, 11:12:44 Editado em 15.06.2021, 11:13:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora do Departamento Municipal de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã, Estela Zanetti, engenheiro agrônomo Gil Garib e o técnico agropecuário Elias Leão se reuniram com o engenheiro de pesca da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari), Renne Brito, em Mandaguari, onde discutiram o Projeto Integração à Piscicultura, que proporciona aos cooperados a oportunidade de diversificar a renda.

continua após publicidade

O Projeto Integração à Piscicultura foi lançado recentemente pela Cocari objetivando a engorda, o abate e a comercialização de filés de tilápia.

De acordo com a Cocari o projeto foi criado como alternativa de renda aos cooperados e desenvolvido em intercooperação com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, que prevê a comercialização em janeiro de 2022, e em parceria com a Prefeitura de Alvorada do Sul.

continua após publicidade

A Cocari assume a exploração do abatedouro em regime de concessão, criando e abatendo os peixes e repassando para Aurora Alimentos, que venderá os produtos ao mercado – calculado em 100 mil pontos de venda.

“O Projeto Integração à Piscicultura é muito interessante. Por isso, iremos incentivar os interessados do município da região. É necessário ter área para construir tanques escavados de 50 x 100 m e 5 mil metros de lâmina d’água. Além disso, precisa de vazão de 15m³ d’água por hora, rede trifásica e estrada com acesso adequado”, explicou Estela Zanetti.

O projeto funciona com sistema de integração entre a Cocari e o produtor. “Os produtores interessados devem procurar o Departamento Municipal de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã”, avisou Estela Zanetti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã vai incentivar projeto de piscicultura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!