A diretora do Departamento Municipal de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã, Estela Zanetti, engenheiro agrônomo Gil Garib e o técnico agropecuário Elias Leão se reuniram com o engenheiro de pesca da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari), Renne Brito, em Mandaguari, onde discutiram o Projeto Integração à Piscicultura, que proporciona aos cooperados a oportunidade de diversificar a renda.
O Projeto Integração à Piscicultura foi lançado recentemente pela Cocari objetivando a engorda, o abate e a comercialização de filés de tilápia.
De acordo com a Cocari o projeto foi criado como alternativa de renda aos cooperados e desenvolvido em intercooperação com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, que prevê a comercialização em janeiro de 2022, e em parceria com a Prefeitura de Alvorada do Sul.
A Cocari assume a exploração do abatedouro em regime de concessão, criando e abatendo os peixes e repassando para Aurora Alimentos, que venderá os produtos ao mercado – calculado em 100 mil pontos de venda.
“O Projeto Integração à Piscicultura é muito interessante. Por isso, iremos incentivar os interessados do município da região. É necessário ter área para construir tanques escavados de 50 x 100 m e 5 mil metros de lâmina d’água. Além disso, precisa de vazão de 15m³ d’água por hora, rede trifásica e estrada com acesso adequado”, explicou Estela Zanetti.
O projeto funciona com sistema de integração entre a Cocari e o produtor. “Os produtores interessados devem procurar o Departamento Municipal de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã”, avisou Estela Zanetti.
Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã vai incentivar projeto de piscicultura"