MAIS LIDAS
VER TODOS

AVICULTURA

Ivaiporã vai ceder áreas para abatedouro e fábrica de ração

Ivaiporã e Jardim Alegre somam 65 granjas comerciais

Da Redação

·
Áreas que serão cedidas ficam próximas a PR-466 / Foto: AEN
Icone Camera Foto por AEN
Áreas que serão cedidas ficam próximas a PR-466 / Foto: AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2024, 06:06:59 Editado em 27.11.2024, 11:09:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã vai conceder 8 alqueires de área para incentivar a expansão industrial com foco na avicultura de corte. As áreas, próximas ao Parque de Exposições na PR-466, são destinadas a instalação de um abatedouro frigorífico e uma fábrica de ração e serão ocupadas mediante concessão.

continua após publicidade

O edital referente à concessão real de uso e posterior doação de imóveis – com encargos para instalação de indústrias já foi publicado e prevê o cumprimento da geração de 400 empregos em 2 anos.

- LEIA MAIS: Prefeito Carlos Gil detalha ações de combate à dengue em Ivaiporã

continua após publicidade

“Oferecemos 242.000m² estrategicamente bem localizados em áreas que estão em pleno desenvolvimento. O nosso objetivo é atrair investidores, gerar empregos e fortalecer a economia regional”, afirmou o prefeito Carlos Gil, lembrando que Ivaiporã e Jardim Alegre somam 65 granjas comerciais.

A avicultura de corte está entre as atividades que mais crescem na região. Na área da Regional de Ivaiporã da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), que compreende 15 municípios, o rebanho é estimado em mais de 3,1 milhões de aves, segundo dados do Valor Bruto de Produção (VBP) de 2023. Mesmo sem um abatedouro próximo, a atividade movimentou quase R$ 319 milhões na região no ano passado.

Segundo a Prefeitura, a licitação prevê uma área de 193.600m² destinadas a plantas de abatedouro e frigorífico de aves. Outros alqueires – equivalentes a 48.400m² – no Trevo do Ariranha do Ivaí podem ser ocupados por fábricas de ração. As áreas têm fácil acesso e infraestruturas que favorecem o desenvolvimento de empreendimentos industriais.

continua após publicidade

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O julgamento da licitação será feito pelo critério de melhor técnica, observadas as demais condições contidas no Edital 191/2024. A concessão de uso dos terrenos industriais terá prazo de 60 meses, podendo ser prorrogada por até 10 anos. As empresas vencedoras deverão iniciar a utilização do terreno em até 90 dias – após a assinatura do contrato. Caso contrário, a concessão será automaticamente anulada e o imóvel retornará à Prefeitura.

As propostas devem ser enviadas até as 09h00 do dia 24 de fevereiro de 2025 – exclusivamente pela plataforma compras.gov. O Edital 191/2024 pode ser acessado no Portal da Transparência da Prefeitura de Ivaiporã pelo link: https://encurtador.com.br/YCT7O

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã vai ceder áreas para abatedouro e fábrica de ração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!