Mais lidas

    Vale do Ivaí

    CORONAVÍRUS

    Ivaiporã vacinou 400 idosos acima de 65 anos, neste domingo

     É a é a primeira vez que a vacinação é aplicada no domingo   na cidade
    Foto por Assessoria PMI
    Ivaiporã vacinou 400 idosos acima de 65 anos, neste domingo
    Foto por Reprodução
    Ivaiporã vacinou 400 idosos acima de 65 anos, neste domingo
    Foto por Reprodução
    Ivaiporã vacinou 400 idosos acima de 65 anos, neste domingo
    Foto por Reprodução
    Ivaiporã vacinou 400 idosos acima de 65 anos, neste domingo
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.04.2021, 15:01:29 Editado em 18.04.2021, 15:01:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Ivaiporã montou uma verdadeira força tarefa, por meio do Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, para aplicar a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford  em idosos com 65 anos ou mais, neste domingo (18).

    Desde que o Ministério da Saúde passou a liberar os imunizantes CoronaVac/Butantan e AstraZeneca é a 1ª vez que a vacinação é aplicada no domingo devido à quantidade de doses disponibilizada.

    A farmacêutica, Ana Regina Soares, que é coordenadora da vacinação contra coronavírus (Covid-19), contabilizou 400 doses aplicadas entre 08h15 e 10h40. “Estimamos iniciar a vacinação às 09h00. Mas, para evitar aglomeração, passamos a aplicar a vacina às 08h15, porque grande parte do público-alvo formou fila antes do horário previsto”, contou Ana Soares.

     

    União de equipes

     

    Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, a vacinação contou com apoio do Departamento Municipal de Esporte, Laboratório Municipal, Programa Saúde da Família (PSF), setor administrativo, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, estagiários da saúde e da Polícia Militar, que manteve o trânsito controlado próximo aos pontos de vacinação – Centro Cultural e Drive Thru.

    “Agradecemos ao prefeito Carlos Gil e à diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, por nos proporcionar a logística necessária para imunizar a população; a farmacêutica Ana Soares pelo empenho e estratégia de vacinação; imprensa falada e escrita pela grande parceria na divulgação da campanha de imunização em Ivaiporã; e a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar por disponibilizar equipes no monitoramento do trânsito”, declarou Nilza Fernandes.

     Cristiane Pantaleão pede ao público  independente da idade para ficar atento às datas da 2ª dose. A 2ª dose da vacina CoronaVac pode ser tomada entre 14 e 28 dias, após a 1ª aplicação. E a 2ª dose da AstraZeneca com cerca de 84 dias, após a 1ª dose.

     “Por isso, pedimos que as pessoas sigam atentamente as orientações divulgadas pela Prefeitura de Ivaiporã e evitem sair de casa desnecessariamente. Em caso de dúvida quanto à data da 2ª imunização pode ligar para o Departamento Municipal de Saúde [3472-1788]”, orientou.

     O prefeito Carlos Gil enfatizou o empenho do governador Ratinho Júnior e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visando imunizar a população contra o coronavírus, bem como a dedicação da 22ª Regional de Saúde que não mede esforços para garantir os lotes de vacinas. “Trata-se de uma grande força-tarefa na luta pela vida. Por isso, é fundamental a união entre diversos setores”, comentou Carlos Gil.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã vacinou 400 idosos acima de 65 anos, neste domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.