Mais lidas

    Vale do Ivaí

    VACINAÇÃO/COVID-19

    Ivaiporã vacina nesta segunda-feira idosos de 69 anos

    As doses estão à disposição até às 16 horas no Centro Cultural e também no sistema drive-thru

    As doses estão à disposição até às 16 horas no Centro Cultural e também  no  sistema drive-thru
    Foto por Assessoria PMI
    As doses estão à disposição até às 16 horas no Centro Cultural e também no sistema drive-thru
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.03.2021, 13:44:08 Editado em 29.03.2021, 13:48:56
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta segunda-feira (29), O Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, no período da manhã aplicou a segunda dose da vacina Covid-19 de idosos acima de 80 que estava agendados e profissionais de saúde. Agora a tarde teve início da vacinação da primeira dose de idosos de 69 anos ou mais.

    As doses estão à disposição até às 16 horas noCentro Cultural e também  no  sistema drive-thrumontado ao lado  na Av. Pedro Koltun.

    Para receber a vacina, é indispensável a apresentação da carteira de vacinação, cartão do SUS, e documento de identificação.

    Segundo a farmacêutica Ana Regina Soares do Departamento Municipal de Saúde, a expectativa é vacinar até o final da tarde aproximadamente 250 pessoas. “Se  a nossa   previsão de vacinar hoje 250 pessoas se confirmar, a gente consegue baixar para mais uma idade amanhã, 67,68 anos ”, relata.

     Domingo a domingo

    Com relação a campanha domingo a domingo, lançado no final de semana pelo Governo do Estado, a enfermeira Nilza Fernandes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica diz que a princípio, a equipe está se preparando para trabalhar durante a semana.

     “Tudo vai depender do número de doses que virão, porque nós não vamos ficar com vacina guardada. Neste momento, nós temos vacina para hoje e amanhã. Se tiver quantidade, necessidade e equipe poderemos sim, vacinar também aos domingos. A princípio, a quantidade que estamos recebendo está dando para trabalhar nos dias da semana”, relata Nilza.

    Ela também alerta as pessoas que tiverem dúvidas quanto a faixa etária e data das vacinações devem entrar em contato com a secretaria de saúde do município.

     “De repente fala na mídia alguma faixa etária, e a pessoa correm para  ponto de vacinação. Se tiver dúvidas, ligue antes na secretaria de saúde de seu município, porque cada município tem uma realidade e os cronogramas de vacinação acabam não sendo o mesmo”, explica Nilza.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã vacina nesta segunda-feira idosos de 69 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.