MAIS LIDAS
VER TODOS

CAGED

Ivaiporã terminou 2021 com saldo positivo de 436 empregos

A cidade está entre os 5 municípios da região com maiores índices de geração de emprego.

Da Redação

·
Ivaiporã está entre os 5 municípios da região com maiores índices de geração de emprego.
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
Ivaiporã está entre os 5 municípios da região com maiores índices de geração de emprego.
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2022, 13:55:36 Editado em 01.02.2022, 13:55:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ivaiporã está entre os 5 municípios da região com maiores índices de geração de emprego. O município encerrou o ano de 2021 com um saldo positivo de 436 empregos criados. É o que revelam os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na segunda-feira, dia 31 de janeiro.

continua após publicidade

Foram registradas 2.405 admissões, 1.969 desligamentos com saldo de 436 empregos criados e variação 8,45%. Trata-se de números positivos comparados a 2020 que encerrou com saldo negativo de -132 empregos.

Em 2021, as áreas que mais empregaram com Carteira de Trabalho assinada foram serviços (231 vagas), comércio (170 vagas),construção (32 vagas), agropecuária (7 vagas) e indústria (-4 vagas).

continua após publicidade

“A Agência do Trabalhador é a intermediária para o mercado de trabalho – ajudando a aproximar pessoas e empresas. Além disso, auxiliamos com currículos, qualificação e incentivamos a formação profissional”, comentou o gerente da Agência do Trabalhador de Ivaiporã, Rodrigo Cordeiro, que mencionou a contribuição dos empresários de Ivaiporã pela criatividade para lidar com as adversidades. “A pandemia impôs barreiras. Mas os empresários se adaptaram e cresceram com a crise”, afirmou o gerente.

O prefeito em exercício Marcelo Reis afirmou que a administração municipal trabalha para superar os desafios da pandemia e gerar mais emprego e renda para a população. “Os dados do Caged comprovam que a nossa cidade retomou as atividades econômicas, o que é muito bom. Prova que os empresários acreditam no potencial do município gerando emprego e fortalecendo a renda”, declarou Marcelo Reis.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã terminou 2021 com saldo positivo de 436 empregos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!